Andradinenses participam da I Copa Sul-americana de Churrasco

Fonte: Da redação com Assessoria de Imprensa, em05/04/2018

LEITOR ANDRAVIRTUAL TEM DESCONTO ESPECIAL: Dica de leitura: SCRUM: A arte de fazer o dobro de trabalho na metade do tempo. Compre agora!

As Secretarias de Turismo e Esporte do Governo de Andradina vem acompanhando as peculiaridades que o município tem como o título de “Terra do Rei do Gado” que está indo muito além do que se imagina.

Prova disso é a participação de dois andradinenses, Adilson Martins (Jamaica) e Eder Fialho (Dinho), na primeira Copa Sul-americana de Churrasco da World Barbecue Association (WBQA) que acontecerá neste final de semana nos dias 07 e 08 de abril em Campo Grande.

“O Governo Municipal agradece a todos que levam o nome da cidade, temos muitos exemplos no esporte, na música, artes, medicina e agora nada mais justo que a Terra do Rei do Gado tenha destaques no churrasco, e nossa população tem que saber e se orgulhar dos talentos da nossa cidade, e digo mais, usar seu conhecimento para empreender e desenvolver. Desejamos sucesso ao Adilson e Eder, e estamos acompanhando esta trajetória”, disse o secretário de Turismo, Marcio Arai.

O secretário de Esportes, Lazer e Juventude, Manoel Messias de Almeida, e o secretário de Cultura, Fabrício Carvalho também vem acompanhando o trabalho da dupla.

De acordo com Adilson que faz parte da Associação Brasileira de Churrasco (Abrachurras), doze equipes de churrasqueiros do Brasil, Argentina, Chile e Venezuela estarão reunidas nesta que será a primeira competição oficial na região Centro Oeste, onde as equipes terão que assar para um corpo de jurados internacionais seis tipos de assados. O julgamento será às cegas e nenhum juiz saberá qual equipe produziu qual prato. Os tipos de assados são peixe do pantanal, cupim, frango, joelho de porco, costela bovina e vegetariano.

“Aproveitamos para agradecemos o apoio e dizer que apesar da competição só começar no sábado, na sexta as equipes já estarão fazendo seu esquenta e vendendo porções aos interessados que lá comparecerem. O público ainda poderá provar os pratos que serão preparados para os juízes, pois haverá o voto da galera também, quem estiver passando por lá, vale a pena conferir”, convidou Eder para o evento que acontece no Espaço de Eventos da rua Piratininga, nº 1.110, no Jardim dos Estados em Campo Grande.

Entre as equipes brasileiras terão representantes do Paraná, Minas Gerais e São Paulo.

As equipes que competem e concorrem a prêmios em dinheiro, troféus e medalhas e as que obtiverem os melhores resultados serão classificadas para participarem do Campeonato Europeu na condição de competidores nos dias 9 e 10 de junho na Suécia. Também como resultado do torneio, as equipes brasileiras somarão pontos no ranking do Campeonato Brasileiro que começou em janeiro na cidade de Embú das Artes e terá a próxima etapa na cidade de Monte Sião – MG.

A WBQA-World Barbecue Association é uma entidade fundada a mais de trinta anos na Suíça e atualmente tem sua sede na Irlanda e hoje congrega mais de trinta países com estrutura federativa nacionais. Aqui no Brasil é representada pela Associação dos Churrasqueiros do Brasil com sede em São Paulo desde 2015 e já conta com 24 equipes que participam pelo segundo ano de campeonatos de churrasco dentro do país com as regras da WBQA, incluindo os andradinenses.

Compartilhar:

Veja Mais