Governo de Andradina e Unesp realizaram prova do Cursinho Diferencial

Fonte: Da redação com Assessoria de Imprensa, em27/02/2018

Candidatos buscam vaga par aulas preparatórias para ingresso na faculdade . Foto: Divulgação/Prefeitura

LEITOR ANDRAVIRTUAL TEM DESCONTO ESPECIAL: Seleção de Livros com no mínimo 30% Off - Impacto Saraiva

Foi realizado neste último domingo (25) a prova do processo seletivo do Cursinho Diferencial, que é uma parceria entre o Governo de Andradina através da SME (Secretaria Municipal de Educação) e a Unesp de Ilha Solteira.

As provas foram realizadas nas escolas Anna Maria Marinho Nunes e Zoraide Oliveira De Carvalho. Ao todo 739 candidatos estavam aptos a concorrerem a uma das 168 vagas. Já está disponível no site www.cursinhodiferencial.com a lista dos aprovados.

Um dos pré-requisitos para se inscrever é ter concluído ou estar cursando o 3º Ano do Ensino Médio em escolas da Rede Pública, incluindo escolas da Rede SESI. Alunos de escolas particulares só são aceitos mediante comprovação de bolsa, de no mínimo, 50% de desconto.

O projeto oferece acesso às aulas preparatórias de alto nível que possibilitam o ingresso nas melhores faculdades e é essencialmente destinada aos jovens que cursaram o ensino médio em escolas públicas. Os alunos que participam do projeto, ainda terão isenção no vestibular da Unesp.

As aulas são ministradas por universitários do Campus de Ilha Solteira sob a coordenação e orientação pedagógica dos professores doutores do campus de Ilha Solteira. Além do material didático de qualidade, a principal característica do Cursinho é oferecer troca de conhecimentos e informação.


Compartilhar:

Veja Mais