Tamiko busca andamento de projetos na ViaRondon

Fonte: Da redação com Assessoria de Imprensa, em17/01/2018

Tamiko na cidade de Lins durante reunião na sede da concessionária ViaRondon. Foto: Divulgação/Prefeitura

LEITOR ANDRAVIRTUAL TEM DESCONTO ESPECIAL: Seleção de Livros com no mínimo 30% Off - Impacto Saraiva

A prefeita Tamiko Inoue realizou reunião, nesta segunda-feira (15), na cidade de Lins, na sede da concessionária  ViaRondon que administra o corredor Marechal Rondon Oeste no Estado de São Paulo que passa pelo município.

Tamiko foi recebida pelo coordenador de Faixa de Domínio, Munir Alli Ahmad,  para discutir andamento de projetos e novos pedidos. Acompanhou também o secretário de Obras e Infraestrutura, Ernaldo Calvoso, e a assessora Keila Vianna.

“Estamos pensando no desenvolvimento do município, especialmente o socioeconômico, e de quanto Andradina cresceu nos últimos anos, o que acarretou uma necessidade de ampliação e melhorias, especialmente dos acessos”, comentou Tamiko. 

Em pauta o projeto de instalação de uma alça de acesso com a rodovia Marechal Rondon ao Parque Empresarial  I, que já teve toda a documentação enviada pelo Governo de Andradina, sendo aprovado pela ViaRondon e agora encaminhado a Artesp (Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados de Transporte do Estado de São Paulo). 

Outro item foi quanto ao encaminhamento do projeto de adequações do sistema de drenagem da rua Vitório Guaraciaba com a marginal esquerda de acesso “Manoel Messias do Santos”. O documento precisa ser encaminhado para Artesp com anuência da ViaRondon.

“Não podemos executar agora porque não temos a autorização, que deve ser aprovado pela Artesp, após analise e concordância da ViaRondon”, ressalta o secretário de Obras, Ernaldo Calvoso.

Também foi feita gestão da instalação de uma série de construções e melhorias nos dispositivos para a cidade de Andradina, nas alças de acessos de diversos entroncamentos, pedido antigo do Governo Municipal, e que já haviam sido anunciados pela ViaRondon em maio de 2017.

Os projetos, que incluem 2 retornos, 3 dispositivos e 3 marginais já estão aprovados pela ViaRondon e Artesp, aguardando o início das obras.

Compartilhar:

Veja Mais