Tamiko recebe atletas andradinenses da seleção brasileira de natação

Fonte: Da redação com Assessoria de Imprensa, em20/12/2017

Tamiko com os atletas Marco Antonio Ferreira Junior (Seleção Brasileira de Natação) e Ruan Carlos de Almeida Carneiro (Seleção Brasileira Escolar) . Foto: Divulgação/Prefeitura

LEITOR ANDRAVIRTUAL TEM DESCONTO ESPECIAL: Smartphone Motorola Moto G 5S. POR: R$ 751,90. No SUBMARINO.

A prefeita Tamiko Inoue recebeu, na manhã desta terça-feira (19), dois atletas andradinenses que tem sido destaque nas piscinas e estão competindo em todo o Brasil, Marco Antônio Ferreira Junior de 19 anos e Ruan Carlos de Almeida Carneiro de 16 anos.

 Os atletas estavam acompanhados do secretário de Esporte, Lazer e Juventude, Manoel Messias de Almeida, e do treinador de natação do município, Jonilcio Avelino dos Santos (Careca).

Marco Antonio participou do Campeonato Junior de Natação no Rio de Janeiro que aconteceu de 6 a 9 de dezembro e conquistou a medalhas de ouro no revezamento 4x100 e prata nos100 metros livres, o que garantiu a ele a convocação para a Seleção Brasileira de Natação.

 Atualmente Marco compete pelo Minas Tênis Clube de Belo Horizonte. A partir do dia 8 de Janeiro começa a treinar pela seleção brasileira, e o Training Camping (uma adaptação de ambiente) será feito em fevereiro na Califórnia nos Estados Unidos, antes da competição Sul-Americano Absoluto da Odesur que será realizada entre os dias 26 de maio a 8 de junho em CochaBamba,  na Bolívia.

Já Ruan Carlos Carneiro de 16 anos foi campeão brasileiro escolar durante competição em novembro, na cidade de Brasília, e vice-campeão, em Minas Gerais, no início de dezembro.  Atualmente ele vem sendo patrocinado pela empresa Águas Andradina.

 “São duas joias da cidade que estão levando o nome de Andradina ao cenário internacional”, comentou Tamiko ressaltando que Andradina sempre foi destaque na natação, sendo um celeiro na formação de atletas e que o Governo Municipal mantém projetos como as aulas oferecidas no CSU (Centro Social Urbano).

Messias agradeceu o trabalho que vem sendo realizado pela Apan (Associação de Pais e Amigos da Natação de Andradina) por meio da presidente da entidade, Carmen Candido e também ao ATC (Andradina Tênis Clube).“A Apan e o ATC não medem esforços para que nossos atletas sejam destaques”, disse.

Careca ressalta que mais dois atletas que também se destacaram na competição no Rio de Janeiro, Viury Rodrigues Moreno pelo Corinthians e Pedro Luiz Germiniano da Silva por Bauru, ambos formados no município.

Compartilhar:

Veja Mais