Governo de Andradina busca destravar quadra do São João e discute programa “Cidade Legal”

Governo de Andradina busca destravar quadra do São João e discute programa “Cidade Legal”

Tamiko Inoue cumpriu agendas na Secretaria de Estado da Habitação, em São Paulo . Foto: Divulgação/Prefeitura
Tamiko Inoue cumpriu agendas na Secretaria de Estado da Habitação, em São Paulo . Foto: Divulgação/Prefeitura

A prefeita Tamiko Inoue cumpriu duas importantes agendas na Secretaria de Estado da Habitação, em São Paulo, na tarde desta quinta-feira (14).

Tamiko estava acompanhada do assessor de Assuntos Estratégicos e ex-prefeito, Jamil Ono, da secretária de Direitos Humanos, Paola Kotaki, e o assessor de gabinete, Eduardo Hara.

No primeiro encontro a comitiva foi recebida por Tatiane Gonçalves Rodrigues, da Coordenadoria de Planejamento Habitacional onde foi entregue novamente a documentação que busca a liberação do convênio da construção da quadra coberta do bairro São João.

Desde 2014, ainda na gestão do ex-prefeito Jamil, o Governo de Andradina vem providenciando todos os documentos e procedimentos para realização do convênio com o Governo do Estado para a reforma da quadra, construção da arquibancada e cobertura através de recursos do FEH (Fundo Estadual de Habitação).

O projeto prevê a cobertura, fechamento com alambrado, aumento da área da quadra, iluminação e fornecimento de equipamentos para práticas esportivas. Segundo explica Hara, o projeto ficou esquecido pela Habitação do Estado desde março de 2015 e agora a Secretaria se manifestou sobre o convênio. “Nossa Secretaria de Obras fez todas as adequações e encaminhou novamente o documento para análise”, comentou o assessor.

O segundo encontro foi com a analista Jurídico do Projeto Cidade Legal, Carolina Leão, onde foi debatido o andamento da regularização fundiária do Otávio Minholi, além de obter informações de como iniciar os processos de regularização de três  núcleos urbanos: Gaviolli (região do Jardim das Águas),  na região do Botega/Stela Maris e no Bom Jesus (região do São João).

Ligado a Secretaria de Estado da Habitação o Programa “Cidade Legal” foi criado com o objetivo de implementar, agilizar e desburocratizar as ações e os processos de regularizações fundiárias de núcleos habitacionais. Ele oferece orientação e apoio técnico às prefeituras para a regularização de parcelamentos do solo e de núcleos habitacionais, públicos ou privados, para fins residenciais, localizados em área urbana ou de expansão urbana.

Leia mais notícias em andravirtual

Curta nossa página no Facebook

Siga no Instagram

Últimos Destaques

Publicidade

Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de cookies. Ao continuar no site, consideramos que você está de acordo com nossa Política de Privacidade

close