Lançamento oficial dos Jogos Regionais dos Idosos de Andradina acontece dia 20

Fonte: Da redação com Assessoria de Imprensa, em13/12/2017

Tamiko ao lado do vice-prefeito, Pedrinho, divulgam informações sobre o JORI (Jogos Regionais do Idoso), que acontece entre os dias 24 a 28 de janeiro . Foto: Divulgação/Prefeitura

LEITOR ANDRAVIRTUAL TEM DESCONTO ESPECIAL: Seleção de Livros com no mínimo 30% Off - Impacto Saraiva

Depois do grande sucesso na realização dos 61º Jogos Regionais, Andradina será sede do 22º JORI (Jogos Regionais do Idoso), que acontece entre os dias 24 a 28 de janeiro.

A prefeita Tamiko Inoue ao lado do vice, Pedro Bentivoglio (Pedrinho), divulgaram informações sobre a competição na manhã desta terça-feira (12). Acompanhou também a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Mirtes Kobayashi, e a secretária de Promoção e Assistência Social, Elaine Vogel, que serão setores diretamente ligados à realização do JORI.

“Vamos acolher os atletas da terceira idade de braços abertos, mostrando todo o carinho e receptividade da população andradinense”, explica Tamiko.

Segundo destaca Bentivoglio o lançamento oficial dos Jogos acontece no próximo dia 20 de dezembro, às 19h30, no Centro Cultural Pioneiros de Andradina, onde serão apresentadas todas as informações da competição.

“Estamos preparando novamente uma brilhante competição, já que Andradina se mostrou apta à realização de grandes eventos, após fazer um dos melhores Jogos Regionais dos últimos tempos”, comentou Pedrinho.

O JORI é uma competição realizada em uma parceria entre o Governo de Andradina e a Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude com o Fundo Social de Solidariedade do Governo do Estado de São Paulo. Andradina pertence a 6ª região esportiva que abrange 137 municípios que vai desde as delegacias regionais esportivas de São José do Rio Preto até Araçatuba.

A expectativa para 2018 é que Andradina receba em janeiro aproximadamente 2.800 pessoas no total, incluindo atletas, árbitros, técnicos e equipes de apoio. A participação dos idosos exige idade mínima de 60 anos e funciona como classificatório para JAI – Jogos Abertos do Idoso.

São 14 modalidades esportivas: atletismo (corrida), bocha, buraco, coreografia, dama, dominó, dança de salão, malha, natação, tênis de campo, tênis de mesa, truco, vôlei adaptado e xadrez.

Compartilhar:

Veja Mais