Tamiko acompanha encerramento do Projeto Elektro nas Escolas

Fonte: Da redação com Assessoria de Imprensa, em08/12/2017

Atividades que envolvem consciência ambiental aconteceram no pátio da escola Anna Maria. Foto: Divulgação/Prefeitura

LEITOR ANDRAVIRTUAL TEM DESCONTO ESPECIAL: Seleção de Livros com no mínimo 30% Off - Impacto Saraiva

Foi realizada, na tarde desta quinta-feira (7), a atividade de encerramento do “Projeto Elektro nas Escolas” feito em parceria com o Governo de Andradina através da Secretaria de Educação e a concessionária Elektro. As atividades aconteceram no pátio da escola de ensino integral Anna Maria Marinho Nunes.

Durante o segundo semestre foram desenvolvidas várias ações nas escolas municipais, e atuando na educação do público infantil – alunos de 1ª a 4ª anos do Ensino Fundamental – e capacitação de professores da rede pública em municípios da área de concessão da Empresa. 

Tamiko destaca a importância de parcerias que vão além da sala de aula. “O aluno da rede municipal tem um excelente material didático, uma boa alimentação, aulas extras e pode contar com projetos como este que levam práticas sustentáveis e que envolve a comunidade”.

 Para isso, as escolas puderam visitar a Estações Móveis de Ensino (caminhões adaptados e equipados com um laboratório de eficiência energética) e de monitores que desenvolvem atividades lúdicas com os estudantes.

O projeto atua nas ações que incluem experimentos e demonstração de hábitos de consumo consciente de energia elétrica e apresentação da trajetória da eletricidade desde a geração até a chegada às residências.

As redes de ensino participantes receberam o material didático e teve a disposição um portal educacional mantido pela Elektro para o intercâmbio de informações e fonte de pesquisas escolares.

A secretária de Educação, Lucilene Novais, explica que se tornaram multiplicadores do tema e de hábitos adquiridos no período do projeto. Entre as atividades desenvolvidas estiveram o teste de nervos; o simulador de geração de energia solar; o simulador de geração de energia mecânica; a pilha humana; a maquete de utilização de energia doméstica (casinha); o globo plasma; e o gerador de Van Graaff. Acompanhou também o diretor da EMEBI Adelfo Ferreira, a analista de relacionamento com o cliente Dulci Cunha, o coordenador do projeto, Uandson Sampaio, a coordenadora do evento, Rosli Rocha, os monitores, Fabrício Silva, Cássio do Nascimento e o motorista Enício da Silva.

Compartilhar:

Veja Mais