Proerd forma alunos de escolas rurais do Governo de Andradina

Proerd forma alunos de escolas rurais do Governo de Andradina

Um dos momentos mais especiais da formatura foi o ato de Juramento do Aluno e também a divertida dança com a presença do Leo, “o leãozinho” mascote do Programa. Foto: Divulgação/Prefeitura
Um dos momentos mais especiais da formatura foi o ato de Juramento do Aluno e também a divertida dança com a presença do Leo, “o leãozinho” mascote do Programa. Foto: Divulgação/Prefeitura

Os alunos das escolas rurais Romeu Martins de Planalto, João Carreira da Fazenda Primavera e Paulo Freire do Timboré, da Secretaria de Educação do Governo de Andradina participaram da formatura do segundo semestre do Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência),  que aconteceu nesta quarta-feira (29) no Colégio Anglo.

Participaram da cerimônia, a secretária de Educação, Lucilene Novais dos Santos no ato representando a prefeita Tamiko Inoue, a coordenadora geral, Márcia Pugliese, a coordenadora de projetos, Gislene Ortiz, o secretário de Política Sobre Drogas, Sérgio Faustino Teixeira e a diretora do Colégio Anglo, Ivete Antonio.

E ainda, representando o comando do 28º Batalhão de Polícia Militar do Interior, o 1º Tenente Evandro Lopes; a coordenadora pedagógica da Escola Sesi, Regina Célia Veronense de Oliveira; e as diretoras das escolas, Romeu Martins, Geisa Sacco; Paulo Freire, Luiza Helena Marin Marini; e a vice-diretora do João Carreira, Andreia Moreti.

Os policiais, soldado Marcos Alexandre de Almeida e o cabo Felipe Arinos de Aguiar Gula realizaram a entrega de certificados aos 40 alunos da zona rural e ainda um para o destaque de cada turma pela melhor redação com tema sobre o que aprenderam com o Proerd.

Um dos momentos mais especiais da formatura foi o ato de Juramento do Aluno e também a divertida dança com a presença do Leo, “o leãozinho” mascote do programa que animou crianças, jovens e adultos, deixando o recado “Diga não as drogas”, de maneira lúdica e eficiente, marca registrada do Projeto.

O Proerd tem como base o DARE (Drug Abuse Resistance Education) e foi criado pela professora Rutty Hellen em conjunto com o Departamento de Polícia da cidade de Los Angeles, EUA, em 1983. Atualmente o Programa está presente nos 50 estados americanos, e em 58 países.

No Brasil ele chegou em 1992 através da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, sendo que desde 2002 se encontra em todos os Estados brasileiros.

Leia mais notícias em andravirtual

Curta nossa página no Facebook

Siga no Instagram

Últimos Destaques

Publicidade

Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de cookies. Ao continuar no site, consideramos que você está de acordo com nossa Política de Privacidade

close