Vacinação antirrábica recomeça na segunda, veja os pontos

Fonte: Da redação com Assessoria de Imprensa, em01/11/2017

Vacinação ocorre na próxima segunda (06) e terça (07) no Campo do Jardim das Águas e Secretaria de Agricultura; e quarta (08), quinta (09) e sexta (10) na Base Comunitária do Gasparelli e salão comunitário do Barbaroto. Foto: Divulgação/Prefeitura

LEITOR ANDRAVIRTUAL TEM DESCONTO ESPECIAL: Smartphone Motorola Moto E4. POR: R$ 665,56 na Submarino

A Campanha Antirrábica do setor de Zoonoses da Secretaria de Saúde do Governo de Andradina volta na próxima segunda-feira (06) com a estratégia de alternância de locais com objetivo de atender todos os bairros e de forma a realizar uma cobertura completa.

Na próxima segunda e terça-feira as equipes estarão no Campo do Jardim das Águas e na Secretaria de Agricultura, atendendo das 14h às 19h nos bairros como Jardim Alvorada, Centro, Benfica Cecap e Jardim das Águas.

Já na quarta, quinta e sexta os locais serão na Base Comunitária do Gasparelli e no salão comunitário do Barbaroto, atendendo bairros como Gasparelli, Canaã, Barbaroto, Jardim Nova Esperança e Delmont. O atendimento também é das 14h às 19h.

“Mais uma vez solicitamos a atenção dos cidadãos aos pontos fixos e para aproveitarem o horário flexível para levarem seus cães e gatos e assim mantermos a saúde dos animais e dos seres humanos também”, explica o secretário de Saúde Marcelo Gimenez.

Vale lembrar que a vacina totalmente gratuita e disponibilizada em campanhas anuais de maneira descentralizada previne contra a raiva que é uma doença viral de mamíferos, que geralmente é transmitida através da mordida de um animal infectado. O vírus da raiva infecta o sistema nervoso central, causando encefalopatia e morte.

Os primeiros sintomas da raiva em humanos não são específicos, mas consistem em febre, dor de cabeça e mal-estar geral. À medida que a doença progride sintomas neurológicos aparecem. “Não temos casos de raiva há muitos anos pelo trabalho de mapeamento que realizamos, mas sempre procure atendimento médico imediatamente depois de uma mordida ou suspeita de mordida”, ressaltou o veterinário responsável, Aziz Abdelnour.

Compartilhar:

Veja Mais