Governo de Andradina inicia aulas de informática para internet voltada à terceira idade

Fonte: Da redação com Assessoria de Imprensa, em30/10/2017

Inclusão digital acontece no NIAP (Núcleo de Iniciação e Aperfeiçoamento Profissional) para pessoas acima de 60 anos . Foto: Divulgação/Prefeitura

LEITOR ANDRAVIRTUAL TEM DESCONTO ESPECIAL: Smartphone Motorola Moto E4. POR: R$ 665,56 na Submarino

O Governo de Andradina em parceria com a Etec (Escola Técnica Estadual) Sebastiana Augusta de Moraes (Escola Agrícola) deu início as aulas de formação básica de idosos em informática para internet, na manhã deste sábado (28), no NIAP (Núcleo de Iniciação e Aperfeiçoamento Profissional).

A inclusão digital será feita em conjunto por meio das Secretarias de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda e Promoção à Cidadania e Direitos Humanos em parceria com Centro Paula Souza e vai levar informática a pessoas acima de 60 anos.

A secretária de Diretos Humanos, Paola Kotaki, ressalta a importância de realizar a inclusão plena com medidas voltadas diretamente para melhorar a qualidade de vida da terceira idade. “Oferecer opções e serviços para que as pessoas tenham acesso ao que está acontecendo na comunidade mudam a vida delas”, comentou Paola destacando que a prefeita Tamiko Inoue incentiva estas ações.

Participaram da aula inaugural a coordenadora de Igualdade Racial, Marinalva Pereira, o coordenador do NIAP, Roberto Trevisola, e as alunas do curso de Técnico de Informática da Etec, Mariana de Queiroz Barbosa e Amanda dos Santos Ribeiro, que darão as aulas de forma voluntária.

“Serão 20 horas de ensino, sendo uma forma dos idosos serem cada vez mais inseridos com a tecnologia e utilizarem o aprendizado tanto para lazer como para o conhecimento”, comentou Marinalva. 


Compartilhar:

Veja Mais