Balé é uma das escolinhas de danças mantidas pelo Governo de Andradina

Fonte: Da redação com Assessoria de Imprensa, em24/10/2017

Para participar das escolinhas do Governo de Andradina faça sua inscrição na Secretaria de Cultura. Foto: Divulgação/Prefeitura

LEITOR ANDRAVIRTUAL TEM DESCONTO ESPECIAL: Smartphone Motorola Moto G 5S. POR: R$ 751,90. No SUBMARINO.

Entre oficinas, escolinhas e atividades extracurriculares o Governo de Andradina tem investido consideravelmente em ações que enriqueçam e façam a diferença no dia a dia das crianças, jovens, adultos e também da melhor idade andradinense.

A prefeita Tamiko Inoue, que acompanha de perto os projetos, destaca a importância de oferecer o acesso à cultura para a população. “Nossa preocupação é proporcionar o que há de melhor a toda à população, por isso, investimos em profissionais bem preparados e capacitados tanto na parte técnica, como e principalmente no acolhimento, como é o caso das aulas de Balé, que tem transformado a vida de muitas crianças”.

Fabricio Carvalho, secretário de Cultura, explica ainda que o balé é uma das danças mais procuradas por ser um estilo conceituado e admirado no mundo inteiro. “Exige disciplina e muita prática para alcançar patamares altamente técnicos que garantam seus princípios básicos: postura ereta, movimentos perfeitos, leveza e harmonia com simetria”.

As aulas das escolinhas de balé do Projeto Nasce (Núcleo de Atividades Sociais, Culturais e Esportivas) acontecem de segunda a sexta-feira no teatro do Cora Coralina na Rua J. A. de Carvalho esquina com a rua São Paulo e na Praça do CEU das Artes no bairro Benfica, com turmas alternadas no período da manhã e tarde e são ministradas pelas professoras Jéssika Ruiz e Denizy Barsante.  

“Também temos outras atividades os interessados podem procurar a Secretaria de Cultura que fica localizada no Centro Cultural Pioneiros de Andradina na Avenida Barão do Rio Branco, n°1635, com atendimento de segunda a sexta-feira das 8 às 17 horas”, disse Fabrício destacando que já estão sendo formadas as próximas turmas.

Compartilhar:

Veja Mais