Temperatura cai quase 20ºC em São Paulo

Fonte: Band, em18/07/2017

Foto: Divulgação

LEITOR ANDRAVIRTUAL TEM DESCONTO ESPECIAL: Seleção de Livros com no mínimo 30% Off - Impacto Saraiva

Para quem gosta de frio, boas notícias. Para quem não gosta... péssimas. 

O ar gelado que acordou a cidade de São Paulo nesta terça-feira vai ficar por aqui ao menos até quinta, adicionado ao vento que deve fazer hoje, pode provocar uma sensação térmica de 5ºC a 0ºC, segundo cálculo do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). 

Tudo isso com o “tempero” do tempo nublado, que vai provocar uma chuva isolada fraca o dia todo. 

Depois de um dia com máxima de 26,1ºC, na segunda-feira, hoje a temperatura cai quase 20ºC –a mínima será de 8ºC e a máxima, de 13ºC. 

“Os 13ºC serão de manhã. Vai esfriar ao longo do dia e os 8ºC devem ser à noite”, disse a meteorologista Helena Turon Balbino, do Inmet. E esse frio todo não termina nesta terça-feira. Para quarta, a previsão é de mínima de 8ºC e máxima de 14ºC e, na quinta, uma pequena alta: 10ºC a 19ºC. 

A meteorologista explica que uma frente com ar polar seco vinda do sul do continente será responsável por derrubar as temperaturas nos próximos dias. Seco? “A massa de ar, sim, mas um vento que virá do litoral vai trazer nebulosidade”, disse. 

Aqui, uma boa notícia geral: essa nebulosidade com chuvisco vai aumentar os índices de umidade do ar. Com isso, a qualidade do ar deve melhorar. Já faz mais de um mês que não chove significativamente na capital e ontem, de acordo com o Inmet, a umidade do ar bateu em 35%. 

Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergência (CGE), a previsão é que haja rajadas de vento com mais de 40 km/h, o que eleva o risco para queda de árvores. 

Essa frente fria já deu uma rasteira nas temperaturas do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná.

Então, pode tirar casacos pesados, blusas de lã, cachecóis, luvas e gorros do armário: a semana promete inverno de verdade.

 

Compartilhar:

Veja Mais