Governo de Andradina divulga lista dos alunos da Bolsa de Estudos

Fonte: Da redação com Assessoria de Imprensa, em13/06/2017

Serão 525 estudantes de cursos técnicos profissionalizantes, tecnológicos e superiores a receberem o benefício. Foto: Divulgação/Prefeitura

O Governo de Andradina divulgou nesta segunda-feira (12) a lista dos 525 beneficiários com o auxílio da bolsa de estudos no município.

Segundo explica a secretária de Promoção e Assistência Social, Elaine Vogel, tem direito ao beneficio estudantes de cursos técnicos profissionalizantes, tecnológicos e superiores que se enquadraram na triagem socioeconômica de acordo com Lei Municipal. 

“O benefício será repassado diretamente entre instituição e aluno, sendo retroativo desde o início do ano”, explica a secretária.

A lista está disponível no site oficial do município www.andradina.sp.gov.br.  A porcentagem que o aluno tem direito pode ser vista na própria instituição de ensino ou na Secretaria de Promoção e Assistência Social localizada na Rua Humberto de Campos, n° 229, das 8h às 14h. O telefone para maiores informações é (18) 3722 7259.

Participaram também do anúncio pela Câmara Municipal, o vereador Márcio Makoto, além dos secretários de Administração, Luiz Henrique Pereira, e de Negócios Jurídicos, Leonardo de Freitas.

Luiz Henrique destaca que o auxílio financeiro aos estudantes através das bolsas de estudos é uma das políticas públicas do Governo de Andradina que visam promover o acesso à educação em seus diferentes níveis e tem um investimento anual de quase R$ 1 milhão.

“São ações como o auxílio-transporte, o Cursinho Diferencial e a Bolsa de Estudos que buscam promover a quem necessita, o acesso ao ensino superior”, comentou Luiz Henrique destacando que um dos itens para a manutenção da bolsa é o bom rendimento do aluno. 

Compartilhar:

Veja Mais