Alunos do Governo de Andradina visitam Planetário

Fonte: Da redação com Assessoria de Imprensa, em09/06/2017

Secretária de Educação levou alunos ao Planetário, localizado em Presidente Prudente. Foto: Divulgação/Prefeitura

LEITOR ANDRAVIRTUAL TEM DESCONTO ESPECIAL: 10% OFF na sua primeira compra na Icabelos! (Clique e use no carrinho cupom BOASVINDAS10 - até 31/12)

Como forma de ampliar e estimular as habilidades dos alunos da rede municipal o Governo de Andradina por meio da Secretária de Educação levou alunos ao Planetário, localizado em Presidente Prudente.

Alunos do 5º ano do Ondina Hofig de Castilho tiveram a oportunidade de realizar uma trilha Ecológica nas dependências do parque, observando o modo de vida dos animais e seus hábitos. Em seguida participaram de uma sessão Explorer no planetário, sendo que depois da sessão teve visitação ao Museu – Oficina Anexo do Observatório Anwar Deamha.

A secretária de Educação, Lucilene Novaes, explica que durante o 1º bimestre, as crianças do 5º ano tiveram o conteúdo a ser estudado e explorado  sobre ” A Terra e o Universo” sob a orientação da professora Rosiley Maciel Fernandes,

“Um dos temas era o sistema solar, onde as crianças tiveram muitas perguntas e curiosidades. Foram realizadas pesquisas, leituras, rodas de conversas, construção do sistema solar, vídeos na informática para estudo desse tema, ainda muito pesquisado por cientistas”, comenta a professora.

Os alunos gostaram muito do passeio, como foi o caso de Arthur do 5ºB. “Pra mim foi um passeio muito legal e interessante. Aprendi várias coisas novas e informações sobre os planetas. Foi uma forma muito boa de aprendizado”. Outra aluna que demonstrou bastante alegria foi Geovana do 5º A: “Foi uma boa oportunidade. A escola nunca tinha feito um passeio assim. Além de nos divertir, aprendemos muito”.

Acompanharam também a vice-diretora, Márcia Regina Leite, a coordenadora 4º e 5º anos, Anny Mary Pelisaro Botega,a professora do  5º ano de Língua Portuguesa, Rosângela da Silva, a professora 4º ano de Língua Portuguesa , Larissa Merizio Guimarães, a professora Arte/Pintura (oficina), Lúcia Kurahara, e a professora Arte,  Angela Maria Neves.

Compartilhar:

Veja Mais