Governo de Andradina realizou plantio de mudas em torno do dissipador do Jardim Europa

Fonte: Da redação com Assessoria de Imprensa, em25/04/2017

Dia do Planeta foi celebrado com plantio de 260 mudas na região do dissipador do Jardim Europa. Foto: Divulgação/Prefeitura

O Governo de Andradina através da Secretaria de Meio Ambiente realizou o plantio de mudas em torno do dissipador de energia do sistema de galerias pluviais do PAC2 no bairro Jardim Europa, na manhã do último sábado (22), em alusão ao “Dia da Mãe Terra”.

Com a participação da população e alunos de uma escola de inglês do município, foram plantadas 260 mudas de espécies nativas e frutíferas, como o ypê, aroeira pimenteira, oiti, de goiabas e cajus para proteção das margens onde o dissipador foi construído.

O secretário de Meio Ambiente, Cláudio Gotardo Filho, explica que esse é trabalho necessário e fundamental para recuperação e preservação dos recursos naturais, já que esse córrego é contribuinte do córrego Maravilha.

“A contribuição da população para reconstruir a mata ciliar em toda essa área vai garantir e aumentar a defesa natural necessária que o dissipador precisa, além de mudar o aspecto visual do local”, comentou Gotardo, que salientou ainda ser uma maneira de sensibilizar a população desde os pequenos aos mais velhos a conscientização e cuidado com a nossa biodiversidade.

A Secretaria de Agricultura e Abastecimento foi parceira no preparando do solo para o plantio das mudas. Participaram também toda a equipe de Secretaria de Meio Ambiente e os professores Robson Carvalho e Jean Bellato.

Cláudio ainda destaca que 2017 é considerado pela ONU “Árvore para a Terra”.  “O Governo de Andradina através da prefeita Tamiko tem contribuído para que o cumprimento da meta do plantio de 7,8 milhões de árvores no mundo nos próximos cinco anos seja atingido”, concluiu o secretário.

 

Dia do Planeta Terra

O Dia da Terra foi criado pelo senador norte-americano Gaylord Nelson, no dia 22 de Abril de 1970, também é conhecido como “Dia Internacional da Mãe Terra”, mas só tornou-se mundialmente oficial em 2009 pela ONU (Organizações das Nações Unidas) durante a 63ª conferência e deixou de ser apenas “Terra” para se tornar “Mãe Terra”.

Sua finalidade é criar uma consciência comum aos problemas da contaminação, conservação da biodiversidade e outras preocupações ambientais e de proteção.

Para a ONU, quando a entidade celebra o Dia da Terra, é preciso conscientizar a população mundial sobre a preservação do planeta.

Compartilhar:

Veja Mais