Tamiko participa da abertura do 61º Congresso Estadual de Municípios

Tamiko participa da abertura do 61º Congresso Estadual de Municípios

Tamiko, Jamil e o ouvidor público, Eduardo Hara, com o presidente da Associação Paulista dos Municípios, Carlos Cruz, durante evento para a discussão dos principais assuntos que afetam as cidades, em Campos do Jordão. Foto: Divulgação/Prefeitura
Tamiko, Jamil e o ouvidor público, Eduardo Hara, com o presidente da Associação Paulista dos Municípios, Carlos Cruz, durante evento para a discussão dos principais assuntos que afetam as cidades, em Campos do Jordão. Foto: Divulgação/Prefeitura

A prefeita Tamiko Inoue participou, na noite desta segunda-feira (24), da abertura do 61º Congresso Estadual de Municípios, em Campos do Jordão, para a discussão dos principais assuntos que afetam diretamente as cidades.

Com o tema “Gestão Eficiente”, o Congresso vai até a próxima sexta-feira (28) e Tamiko, que está acompanhada do assessor de assuntos estratégicos e ex-prefeito, Jamil Ono, ressalta a importância desse intercâmbio. Conta a favor de Tamiko a experiência administrativa de Jamil na hora das discussões.

“Precisamos realizar uma gestão acima de tudo criativa, que atenda os anseios da população. Estamos em um momento fundamental, onde o dinamismo e a correta aplicação do recurso público vai afetar diretamente a vida de cada pessoa”, comenta Tamiko destacando o aprendizado e as boas práticas do Congresso que ocorre desde a época do ex-presidente Juscelino Kubitschek.

A abertura do evento contou com a presença do presidente da Associação Paulista dos Municípios, Carlos Cruz, do presidente da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, Cauê Macris, do presidente do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo, Sidney Beraldo, do secretário de Saúde do Estado, Dr. David Everson Uip, entre outras autoridades. Pelo Governo de Andradina participaram ainda o ouvidor público, Eduardo Hara, e a assessora Andreia Silva.

Jamil destaca a relevância das discussões sobre o pacto federativo, em busca de uma melhor distribuição entre as competências da União, Estados e Municípios. “Os municípios hoje ficam com grande parte das responsabilidades e tem a menor fatia dos recursos. É fundamental um melhor equilíbrio para que a população seja atendida e mais beneficiada”, comenta Jamil ressaltando a importância das lideranças regionais avançarem no assunto, já que há 40 anos o pacto está em debate.

Nas discussões estão ainda temas atuais importantes como a apresentação de ferramentas de gestão, a resolução dos problemas para os habitantes das cidades e a priorização do gasto efetivo em relação ao que é arrecadado e o que é gasto.

Outro debate de destaque está sobre a crise ética e moral na política.  Foram apresentados dados municipais, onde mostram a renovação de 78% dos prefeitos e 84% dos vereadores. “É um dado significativo de como a população quer inovação e gestores cada vez mais atentos”, finaliza o ouvidor público, Edu Hara, que vê no congresso uma ótima oportunidade de aperfeiçoar o trabalho para os cidadãos.  

Leia mais notícias em andravirtual

Curta nossa página no Facebook

Siga no Instagram

Últimos Destaques

Publicidade

Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de cookies. Ao continuar no site, consideramos que você está de acordo com nossa Política de Privacidade

close