Tamiko acompanha primeira aula de natação da turma de inclusão social

Tamiko acompanha primeira aula de natação da turma de inclusão social

Projeto Oficina de Trabalhos Experimentais é feito em parceria com a empresa JBS e realiza a inclusão no mercado de trabalho. Foto: Divulgação/Prefeitura
Projeto Oficina de Trabalhos Experimentais é feito em parceria com a empresa JBS e realiza a inclusão no mercado de trabalho. Foto: Divulgação/Prefeitura

A prefeita Tamiko Inoue acompanhou na manhã desta quinta-feira (20) a primeira aula de natação e hidroginástica dos alunos do Projeto Oficina de Trabalhos Experimentais que é feito em parceria com a empresa JBS.

“Hoje eu vim ver de perto essa atividade física desse importante projeto social. Fico muito feliz em saber que nosso trabalho tem rendido tão bons frutos e estimulado cada vez mais o aprendizado e formação destes cidadãos”, disse Tamiko agradecendo a professora que comandou a aula da piscina do CSU (Centro Social Urbano), Fernanda, e a todos os envolvidos na oficina. 

Atualmente o projeto está na terceira turma, sendo vinte alunos com necessidades especiais que recebem capacitação profissional em um programa de inclusão social que garante a oportunidade para uma vaga no mercado de trabalho. A inclusão da aula de natação na grade curricular é uma parceria entre a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda e a Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude (SELJ).

 “É maravilhoso poder oferecer mais uma atividade a todos esses jovens, sabendo que a natação é um dos exercícios mais completos, que além do bem estar, é significante a melhoria na saúde, no condicionamento físico, na respiração e na coordenação motora. O Governo de Andradina oferece a escolinha e esses alunos são mais que especiais para nós”, disse o secretário de Esportes, Manoel Messias de Almeida.

O coordenador do curso, Jonas Luz Filho, agradeceu ao Governo de Andradina pela parceria, informando que o projeto vem sendo destaque para outras unidades do país. “O trabalho vem sendo um sucesso com muitos alunos sendo contratados”.

Participaram também o diretor do NIAP (Núcleo de Iniciação e Aperfeiçoamento Profissional), Roberto Trevizola, a professora Fernanda Fernandes, o assessor, José Mario Dias, além de toda equipe da SELJ. 

Leia mais notícias em andravirtual

Curta nossa página no Facebook

Siga no Instagram

Últimos Destaques

Publicidade

Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de cookies. Ao continuar no site, consideramos que você está de acordo com nossa Política de Privacidade

close