Governo de Andradina participa da entrega de refrigeradores do Programa Energia Comunitária da Elektro

Fonte: Da redação com Assessoria de Imprensa, em13/03/2017

Entrega de 350 refrigeradores novos beneficia famílias cadastradas na Promoção e Assistência Social visando à economia de energia na renda mensal. Foto: Divulgação/Prefeitura

LEITOR ANDRAVIRTUAL TEM DESCONTO ESPECIAL: 10% OFF na sua primeira compra na Icabelos! (Clique e use no carrinho cupom BOASVINDAS10 - até 31/12)

O Governo de Andradina é parceiro da Elektro no Programa Energia Comunitária que entregou, na quinta (09) e sexta-feira (10), aproximadamente 350 refrigeradores novos, para famílias cadastradas no Cadúnico (Cadastro Único do Governo Federal) realizado pela Secretaria de Promoção e Assistência Social do município.

Participaram da entrega o secretário de Promoção Social, Ari Guimarães Soares, a secretária de Cultura, Elaine Vogel, o especialista institucional da Elektro, Fabio Costa, o analista em projeto, Tales Reis entre outras autoridades.

“O Governo de Andradina mantém o bom relacionamento com a Elektro exatamente pelo trabalho desenvolvido, principalmente na área social, que busca resgatar a autoestima e o bem estar da população. Essas geladeiras novas vão trazer mais qualidade de vida e economia a todos”, disse o Ari ressaltando que este tipo de parceria é um pedido da prefeita Tamiko Inoue.

As famílias beneficiadas atenderam todos os requisitos que além de possuir o cadastro no Cadúnico, possuíam o número do NIS (Número de Identificação Social), estando aptas a receber a tarifa social conforme a legislação vigente (meio salário mínimo per capita). E ainda passaram por uma avaliação mediante visita de equipes da Elektro, casa a casa, para detectar o consumo excessivo de energia elétrica e o mau estado de conservação das geladeiras o que garantiu o refrigerador novo.

No evento a equipe da Elektro fez demonstrações sobre as especificações de cada refrigerador, funcionamento e transporte. De acordo com Fábio Costa parte dos recursos utilizados no projeto é vinculado ao Programa de Eficiência Energética, promovido pela Elektro por determinação da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

“Agradecemos imensamente o apoio do Governo Municipal, das escolas, Ana Maria Marinho Nunes e Zoraide de Carvalho Oliveira pelo espaço, e a todas as famílias que participaram que acabam de trocar sua antiga geladeira por uma novinha, com selo A do Procel, o que vai garantir o uso seguro e consciente de energia e ainda muito mais economia para o seu orçamento mensal”, disse.

Na troca, os aparelhos antigos foram descartados de forma ecologicamente correta.

Compartilhar:

Veja Mais