Diego Souza fica com a vaga de Gabriel Jesus

Fonte: Band, em03/03/2017

Foto: Divulgação/SCR

O técnico Tite convocou nesta sexta-feira 23 jogadores para os compromissos da seleção brasileira no fim de março contra Uruguai, em Montevidéu, e Paraguai, em São Paulo, pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2018, e manteve a base das listas anteriores, mas apostou em novidades, casos do goleiro Ederson, do Benfica, do meia Diego, do Flamengo e do atacante Diego Souza, do Sport.

A principal ausência da relação, claro, foi o atacante Gabriel Jesus, do Manchester City, que sofreu uma fratura no pé direito no início da sua experiência no clube inglês. E isso acabou abrindo espaço para que a lista de convocados apresentasse uma surpresa no ataque, com Diego Souza sendo chamado.

Além do atacante do Sport, Tite também se lembrou de outros jogadores que atuam no País e em janeiro participaram do amistoso contra a Colômbia, no Engenhão, vencido por 1 a 0. Foi o caso, especialmente, do meia Diego, destaque do Flamengo desde que retornou ao time no ano passado. Ele ficou com a vaga que na convocação anterior para as Eliminatórias foi do santista Lucas Lima.

Nas últimas semanas, Tite e membros da sua comissão técnica foram ao continente europeu, onde acompanharam mais de perto os jogadores brasileiros em ação. Foi na Europa, também, que o preparador de goleiros Taffarel acompanhou o desempenho de jogadores da sua antiga posição, como Ederson, do Benfica, que agora foi convocado pelo treinador, em detrimento do flamenguista Alex Muralha.

Além disso, no Velho Continente, a comissão observou treinos de jogadores que atuam no futebol chinês. Assim, mesmo que a liga do país asiático tenha começado nesta semana, Tite voltou a depositar a sua confiança no zagueiro Gil e no meia Renato Augusto.

Junto com a divulgação da lista de convocados da seleção e a entrevista coletiva, a CBF e a companhia aérea Gol aproveitaram o evento em São Paulo para apresentarem o novo avião da equipe. Inspirada no apelido canarinho, a aeronave tem detalhes em verde e amarelo, é personalizada com Wi-Fi, sistema de entretenimento a bordo, iluminação de LED, tomadas abaixo dos assentos e capacidade para 177 passageiros. O modelo é um Boeing 737-800 e terá a viagem inaugural no dia 20 de março, com destino a Montevidéu, local do jogo com o Uruguai.

O lançamento da aeronave marcou a renovação de contrato de patrocínio por mais quatro anos entre a Gol e a CBF. O novo acordo vai até 2020. A parceria iniciou em 2013 e incluiu a escolha da empresa como transportadora oficial da equipe.

Tite tem, até agora, campanha perfeita à frente da seleção, com sete vitórias, sendo seis delas pelas Eliminatórias da Copa, o que deixou o Brasil na liderança do torneio classificatório da Conmebol e muito perto da classificação para o Mundial na Rússia.

O jogo com o Uruguai, o duelo entre os dois primeiros colocados das Eliminatórias, será disputado em 23 de março, no Estádio Centenário, em Montevidéu. Depois, no dia 28, a seleção receberá o Paraguai, em São Paulo, no Itaquerão.

Veja a lista

Goleiros

Alisson (Roma)

Weverton (Atlético-PR)

Ederson (Benfica)

Zagueiro

Gil (Shandong)

Marquinhos (PSG)

Miranda (Inter de Milão)

Thiago Silva (PSG)

Laterais

Daniel Alves (Juventus)

Fagner (Corinthians)

Filipe Luis (Atlético de Madri)

Marcelo (Real Madrid)

Meio-campo

Casemiro (Real Madrid)

Diego

Fernandinho (Manchester City)

Giuliano

Paulinho

Philippe Coutinho (Liverpool)

Renato Augusto (Beijin)

Willian (Chelsea)

Atacantes

Diego Souza (Sport)

Douglas Costa (Bayern de Munique)

Firmino (Liverpool)

Neymar (Barcelona)

Compartilhar:

Veja Mais