Corinthians reestreia Jadson contra Brusque

Fonte: Band, em01/03/2017

Foto: Divulgação

A reestreia de Jadson é a principal atração do Corinthians para a partida desta quarta-feira, às 21h45, contra o Brusque, no Estádio Augusto Bauer, em Santa Catarina, pela segunda fase da Copa do Brasil. Após passar um ano na China, o meia começará no banco de reservas e, na programação montada pela comissão técnica, deverá entrar no segundo tempo. A intenção é que Jadson ganhe ritmo de jogo para conseguir atuar mais minutos no clássico de sábado com o Santos, pelo Campeonato Paulista.

Sem jogar desde outubro do ano passado, Jadson está treinando há mais de duas semanas para recuperar a forma, sendo submetido a uma carga específica de trabalho. Na partida desta quarta-feira, ele poderá ser importante também em uma possível decisão por pênaltis. Ao contrário da primeira fase da Copa do Brasil, o clube visitante não tem mais a vantagem do empate para garantir a classificação. Em caso de igualdade no tempo normal, o vencedor será decidido nos pênaltis.

Em sua primeira passagem pelo Corinthians, Jadson acertou todos os oito pênaltis que cobrou. Em 2016, sem o meia, o Corinthians, errou oito penalidades e acertou sete. No início deste ano, o Corinthians já perdeu uma decisão por pênaltis. Foi na final da Florida Cup, contra o São Paulo.

Sem Rodriguinho, que sofreu uma contratura de grau leve na coxa esquerda, o técnico Fábio Carille deve manter a dupla de ataque formada por Jô e Kazim. Os dois foram bem contra o Mirassol, no sábado, e podem continuar na equipe.

A partida desta quarta-feira será disputada no Estádio Augusto Bauer depois de o clube catarinense ter recusado propostas para vender o mando de campo. A capacidade é de 4 mil torcedores (3,6 mil ingressos foram vendidos em Brusque e 400 enviados à diretoria do Corinthians). O Brusque ainda tentou instalar uma arquibancada metálica com capacidade para mil torcedores, mas não conseguiu autorização para a ampliação do estádio. O time vive grande fase e é o atual vice-líder no Campeonato Catarinense. No último fim de semana, fez 3 a 0 sobre o Inter de Lajes, fora de casa.

 

Compartilhar:

Veja Mais