Fifa fará Copa do Mundo com 48 times a partir de 2026

Fonte: RedeTV Esportes, em10/01/2017

Foto: Agência Brasil

LEITOR ANDRAVIRTUAL TEM DESCONTO ESPECIAL: 10% OFF na sua primeira compra na Icabelos! (Clique e use no carrinho cupom BOASVINDAS10 - até 31/12)

A Fifa irá expandir a Copa do Mundo para 48 seleções a partir da edição de 2026 e confirmou a mudança nesta terça-feira (10) em votação em Zurique. Os dirigentes de vários países concordaram com a medida e fecharam um acordo informal com o presidente Gianni Infantino para fazer a alteração.

A promessa de ampliar o Mundial faz parte ainda da campanha de Infantino. Para o suíço, a medida amplia as chances de países "menos tradicionais" de disputarem a mais importante competição entre seleções do mundo. As informações são da agência de notícias Ansa.

No total, devem ser disputados 80 jogos. Dessa forma, as equipes devem ser divididas em 16 grupos. Das três seleções de cada chave, duas se classificariam para a fase seguinte. A partir daí, os 32 times passariam a disputar partidas em sistema mata-mata até a final.

A medida foi duramente criticada por sindicatos de jogadores europeus, que afirmam que os atletas serão "sacrificados" fisicamente para competir, e por personalidades mundiais, como Pep Guardiola e Joachim Löw. Todos apontam, além do cansaço, a queda da qualidade da competição.

A Fifa, no entanto, espera arrecadar quase US$ 1 bilhão a mais com cotas de televisão, uma alta de 20% no seu lucro com o setor.

 

Compartilhar:

Veja Mais