Jamil e Tamiko fazem visitam a Associação dos Produtores de Leite

Fonte: Da redação com Assessoria de Imprensa, em28/12/2016

Prefeito Jamil visita Associação dos Produtores de Leite de Andradina. Foto: Divulgação/Prefeitura

O prefeito Jamil Ono (PT) visitou, na manhã dessa terça-feira (27), o laticínio da Associação dos Produtores de Leite de Andradina, acompanhado da prefeita eleita Tamiko Inoue, que em fase de transição tem acompanhado todos os passos do Governo, inclusive o do SIM (Serviço de Inspeção Municipal), que fiscaliza órgãos como a Associação.

Jamil e Tamiko puderam ver de perto como o trabalho do SIM funciona e também a atividade de pasteurização e ensacamento de leite do laticínio que tem produção de 90 mil litros por mês e conta com 23 associados que juntamente com os pequenos produtores produzem de 3,2 mil a 3,5 mil litros de leite por dia.

Diante do trabalho realizado pelo Governo de Andradina diretamente para os produtores rurais desde a criação de uma Secretaria própria, a de Desenvolvimento Agrário, a manutenção e ampliação da Secretaria de Agricultura, até a conservação diária de estradas, patrulhas agrária, agentes de saúde diariamente a disposição das famílias, confirma também a importância que a bacia leiteira tem para a qualidade de vida no município.

“A garra e o potencial dos produtores de Andradina sempre nos motivou a desenvolver mais e mais ações e políticas para melhorar e ampliar os serviços oferecidos e é claro colaborar com o desenvolvimento do pequeno produtor”, disse Jamil explicando que prefeita eleita Tamiko, também tem esse olhar para o campo e pretende dar continuidade aos projetos que valorizam a agricultura familiar, com grande participação na economia local.

Estiveram presentes a visita, o secretário de Agricultura e Abastecimento, Nino Spegiorin, o presidente da Associação dos Produtores de Leite de Andradina, Waldemar Cobaxo, o chefe do SIM, Aziz Abdeunour, o responsável técnico veterinário, Antônio Gilberto Gasparelli Junior, os técnicos, Joaquim Bento Mazotti e Miguel Pires Santana e ainda acompanharam os associados, Edilson Lima Ribeiro e Luís Carlos Rosa.

“O beneficiamento do leite é muito importante por várias questões, de saúde, de organização e econômica. Muitas famílias dependem da produção para sobreviver e outras do leite pasteurizado para alimentar suas crianças. Estamos atentos à qualidade do produto, mas também a qualidade de vida do produtor”, comentou Tamiko.

Para o presidente da Associação dos Produtores de Leite de Andradina todos os setores agem em conjunto. “Nós agradecemos ao prefeito Jamil pelo trabalho que realizou durante todos esses anos, pois isso reflete diretamente no dia a dia da associação, com estradas melhores e famílias bem orientadas pelas secretarias”, disse Waldemar destacando que neste período as famílias passaram a ser mais empreendedoras e entendendo melhor a importância da associação.

Compartilhar:

Veja Mais