Jamil recebe quadro de aluna de projeto da rede municipal

Fonte: Da redação com Assessoria de Imprensa, em07/12/2016

Jamil recebe quadro da aluna Letícia Fernanda de Souza Groto. Foto: Divulgação/Prefeitura

O prefeito Jamil Ono (PT) visitou, na tarde da última segunda-feira (05), a EMEF (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Josepha de Jesus Carreira, do bairro Benfica, para conhecer uma jovem artista de apenas 10 anos que fez questão de presenteá-lo com um quadro.

A artista Letícia Fernanda de Souza Groto que em uma criação própria fez à mão livre a tela “Copo de Leite” durante as aulas de artes com a professora Elisete Luzia Meneghetti Alcântra, cuja tela esteve exposta durante a Mostra de Artes “Talentos 2016”, no último de 19 de novembro.

O prefeito Jamil agradeceu e parabenizou a artista mirim, pelo talento demonstrado, aproveitando a oportunidade de aprendizagem oferecida em aula.

O Governo de Andradina através da SME (Secretaria Municipal de Educação), com o apoio da equipe e principalmente dos educadores tem realizado projetos que realmente dão resultados destaca Jamil.  “São profissionais dispostos a ensinar a arte à nossas crianças e atividades que nos enche de esperança e orgulho, e que no ato da Letícia representa a dedicação de todas as telas pintadas por cada um dos alunos”, complementa o prefeito.

A visita foi acompanhada do secretário de Educação, Henrique Senise, da diretora Carmem Kazuko Sacai, da prefeita eleita, Tamiko Inoue, da secretária de Governo e Gestão Participativa, Denise Silva, da mãe e da irmã da artista, Elaine Cristina de Sousa e Larissa Nayara de Sousa Groto respectivamente e dos alunos, João Antonio Rodrigues de Morais, João Batista Martins dos Santos, Igor de Andrade dos Santos, e Eduardo Vinicius L. Marques.

“O projeto é tão importante que tornou fundamental na vida escolar dos nossos alunos, e cada um deles sente a necessidade de dividir o seu talento nas telas, e nos deixar cada vez mais orgulhosos com um acervo em nível de grandes galerias e artistas”, citou a diretora Carmen.

Para Henrique Senise, esse cuidado com as nossas crianças, em desenvolver o lado psicomotor e cognitivo através da arte já revelou diversos talentos. “Esse desenvolvimento utilizando a arte que o Governo de Andradina procura oferecer aos nossos alunos através dos excelentes profissionais, tem mostrado o quanto em termos de qualidade a educação do município só tem melhorado e está dentro dessas necessidades atendidas e que vem acompanhando o crescimento de cada criança”, concluiu Senise.

Exposição da turma do infantil - Durante a visita, Jamil aproveitou para conhecer a exposição de encerramento das atividades dos 120 alunos das EMEIs (Escola Municipal de Ensino Infantil) do Josepha de Jesus Carreira e Olavo Alves Carneiro que durante todo o ano desenvolveram um trabalho de telas e artesanato com o tema gatos.

De acordo com a professora Elisete, professora e coordenadora do projeto, os alunos do maternal II ao pré II, pela primeira vez também tiveram durante o ano letivo de 2016 o projeto da Mostra de Talentos como trabalho de artes inseridas na grade curricular.

Fechando o ciclo de aulas, uma exposição de telas, e outros materiais confeccionados em conjunto com as demais educadoras estarão expostos durante a semana até o dia 09 de dezembro no Josepha.

As professoras Keila Malta Cardoso de Andrade, Luciana Pelais Abdo e Kelly Caroline Carvalho Martinez acompanharam os alunos durante a apresentação dos trabalhos na sala de exposição. 

Compartilhar:

Veja Mais