Governo de Andradina participa da formatura de mais uma turma do curso de inclusão social com o JBS

Fonte: Da redação com Assessoria de Imprensa, em06/12/2016

Formatura da nova turma que estão preparados para serem inseridos no mercado de trabalho . Foto: Divulgação/Prefeitura

O Governo de Andradina participou, na noite da última sexta-feira (02), da formatura do Curso de Capacitação e Inclusão Social destinado aos portadores de necessidades especiais através do Projeto Oficina de Trabalhos Experimentais do NIAP (Núcleo de Iniciação e Aperfeiçoamento Profissional) que é uma parceria entre o Governo de Andradina e a empresa JBS Friboi.

O curso que tem por finalidade oferecer aos jovens treinamentos específicos e oportunidades de inserção no mercado de trabalho, proporcionando assim um melhor convívio social, formou desta vez quinze alunos. Representando o prefeito Jamil Ono (PT), o secretário de SDEER (Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda), Ari Guimarães Soares, destacou a importância de priorizar a inclusão social.

“O Governo de Andradina acredita nessa oportunidade de capacitar, qualificar e inserir no mercado de trabalho esses jovens com necessidades especiais capazes de desenvolver aptidões, tornando no convívio social conquistas do próprio esforço”, afirmou Ari.

Estavam presentes o coordenador do curso, Jonas Luz Filho, o gerente de Recursos Humanos representando o Grupo JBS de Andradina, Jorge Luiz dos Santos, a presidente da APAE, Silvia Garcia de Almeida, a diretora da APAE, Lídia Nakaguma Shimizu, Eliana Obicci Parra Ribeiro, que representou a Diretoria de Ensino, a professora Fernanda Fernandes Azevedo, a secretaria de Promoção e Assistência Social, Lucinéia Pereira, a secretária de Habitação, Ana Carolina, e a coordenadora de Cultura, Sandra Pereira.

A solenidade de formatura contou com o brilho e animação com a música e o renomado coral da APAE, que emocionou todos que acompanhavam o evento, incluído professores, educadores e familiares. Houve também as apresentações do quarteto da Igreja Batista e a cantora Deise Magalhães, que expressaram o espírito de natal e superação nas belas canções. 

Ari ainda explica que esta é mais uma das ações promovida pelo Governo de Andradina através do prefeito Jamil.  “É um trabalho para oferecer oportunidades e combater à exclusão aos benefícios da vida em sociedade”, comenta o secretário da SDEER.

O coordenador do NIAP, Roberto Trevisola, destaca que uma nova turma está sendo formada para 2017 e o diferencial será a utilização da sala de informática. O curso é oferecido gratuitamente e os interessados devem deixar o currículo no NIAP que é anexo ao CSU (Centro Social Urbano), localizado na rua Paulo Marin, na Vila Mineira. “O ensino é direcionado ao mercado de trabalho e tem uma grande taxa de contratação”, comentou Trevisola.  

Compartilhar:

Veja Mais