Campeonato de mini xadrez do Governo de Andradina incentiva alunos da rede municipal

Fonte: Da redação com Assessoria de Imprensa, em02/12/2016

Campeonato ocorreu no Horto Municipal com participação de alunos da rede municipal. Foto: Divulgação/Prefeitura

A Secretaria de Educação do Governo de Andradina realizou, na manhã dessa quarta-feira (30), um “mini” campeonato de xadrez com alunos dos 3º ano das Emefs (Escola Municipal de Ensino Fundamental) da rede municipal nas dependências do Horto Educacional com direito a decoração temática.

O objetivo do “mini” campeonato de xadrez é incentivar mais uma vez os alunos a desenvolverem aptidões de raciocínio rápido e outras habilidades importantes que a prática do xadrez proporciona, ampliando a capacidade de memória, concentração, planejamento e tomadas de decisões como explicou a coordenadora de educação física, Gislene Ortiz.

“Os professores de educação física desenvolvem aulas de xadrez com as crianças, que aumentam a concentração e diminui a ansiedade e ainda os deixam confiantes para qualquer trabalho a ser realizado”, disse Ortiz.

De acordo com o secretário de Educação, Henrique Senise, a iniciativa segue a linha de trabalho do prefeito Jamil Ono (PT) com a educação municipal.

“O prefeito Jamil é categórico quando o assunto é educação, uma das prioridades desse Governo é desenvolver ao máximo o setor e proporcionar o que há de melhor para qualidade de vida das crianças”, disse Senise.

O resultado do “mini” torneio de Xadrez ficou assim, o1º lugar para o aluno, Daniel Yamamoto Calister da Emef “Anna Maria Marinho Nunes”; o 2º lugar ficou com, Kaleb Henrique Pereira de Oliveira  da Emef “Josepha de Jesus Carreira” e o 3º lugar para, Rayssa Pereira Leme – EMEF “Maria Vera Quental Tamai”.

Compartilhar:

Veja Mais