Governo de Andradina inaugura UBS do assentamento Primavera

Fonte: Da redação com Assessoria de Imprensa, em23/11/2016

Inaugurada na manhã dessa terça-feira (22), a UBS, que homenageia a assentada Maria Joana, beneficiará cento e sessenta e quatro famílias assentadas. Foto: Divulgação/Prefeitura

LEITOR ANDRAVIRTUAL TEM DESCONTO ESPECIAL: 10% OFF na sua primeira compra na Icabelos! (Clique e use no carrinho cupom BOASVINDAS10 - até 31/12)

O Governo de Andradina inaugurou, na manhã dessa terça-feira (22), a UBS (Unidade Básica de Saúde) do assentamento Primavera que beneficiará cento e sessenta e quatro famílias assentadas.

A unidade coordenada pela Secretaria de Saúde e Higiene Pública realizará diversos atendimentos como consulta médica e de enfermagem, exame citopalógico (exames para diagnóstico ou prevenção de doenças), curativos e retiradas de pontos, vacinação e testes rápidos, atividade física, palestra de saúde preventiva, além de oficinas educativas.

No ato o vice-prefeito Dr. Charles Kobayashi representou o prefeito Jamil Ono (PT), que homenageou a comunidade dando nome a UBS em memória da assentada Maria de Joana de Jesus do Nascimento, seu marido Edimilson Rocha do Nascimento e seus filhos, Jurandir Rocha, Cilene Rocha, Mauricio Rocha, Admilson rocha e Vânia Rocha estiveram presentes a cerimônia.

“Acompanhamos o dia a dia dos assentados procurando dar o suporte necessário através das secretarias e serviços, como por exemplo, a equipe de saúde com as agentes que percorrem casa a casa, e agora com essa UBS que proporcionará mais conforto a todos que estão de parabéns pela iniciativa da parceria com o Governo Municipal colaborando para transformar a realidade de muitos”, disse Dr. Charles.

Estiveram presentes, a secretária de Saúde, Jane Martins, o secretário-adjunto, Ronildo Santana, os secretários, de Agricultura, Nino Spegiorin, de Obras, Ernaldo Calvoso e os vereadores, Joaquim Justino (PSDB), Cristiano Oliveira (PSDB) e Nelson Pegoraro (PSD), entre outras autoridades.

“Estamos imensamente agradecidos e felizes com essa conquista para o assentamento, essa justa homenagem a Dona Maria, agradecemos a família e agora só queremos parabenizar a todos que colaboraram para que esse sonho acontecesse”, disse Jane.

A equipe que atende na UBS do assentamento Primavera é formada pelo médico, Augustin Cervantes, a enfermeira, Viviane Duchini, as auxiliares de enfermagem, Maria Masselani e Josimeire Fidelis, e as agentes, Vania Rocha, Vaneza Marques, Anazir Pereira e Cilene Rocha.

Homenagem – Maria Joana de Jesus Filha do Nascimento, natural do Pernambuco, nasceu em 25 de maio de 1945, casou-se com 17 anos, com Edmilson Rocha Nascimento, conhecido no assentamento por “o corredor’’, com quem teve cinco filhos. Foram contemplados com um lote da reforma agrária, na fazenda Primavera (gleba 8)  em 1984, onde D. Maria dedicou-se ao serviço voluntário, lutando pelo interesses da comunidade, atuante nas decisões sociais, frequentando grupos de orações, quermesses, eventos e festas comunitárias. Almejava melhores condições de vida a família e a população priorizando a saúde. Faleceu em dezembro de 2013 vitima de um câncer de pulmão. Além do marido e os cinco filhos, Dona Maria teve 9 netos e 3 bisnetos.

Compartilhar:

Veja Mais