Coleta de óleo usado continua em Andradina

Fonte: Da redação com Assessoria de Imprensa, em11/10/2016

Entrega pode ser feita na sede da Secretaria do Meio Ambiente, na Rua Guiomar Soares de Andrade, ao lado do Horto Educacional . Foto: Divulgação/Prefeitura

A Secretaria do Meio Ambiente do Governo de Andradina alerta mais uma vez toda a população quanto ao descarte indiscriminado do óleo utilizado na cozinha e em estabelecimentos comerciais.

Localizada ao lado do Horto Educacional (antigo bosque), a Secretaria também mantém uma campanha permanente de coleta de óleo.

‘’Podemos notar que muitas pessoas adquiriram o hábito do descarte correto aqui na Secretaria do Meio Ambiente e nos postos de coleta instalados em supermercados na cidade, mas observamos que existem muitas famílias além de lanchonetes e restaurantes que ainda jogam direto na rede de esgoto, sem saber que esse produto prejudica o solo, a água, o ar e a vida de animais, inclusive o homem’’, alerta o secretário da pasta, Cláudio Gotardo.

A Secretaria implantou diversas ações de desenvolvimento sustentável, mas ressalta que a manutenção e o sucesso de campanhas de reciclagem como a do óleo, dependem diretamente da participação de toda comunidade.

Gotardo destaca que na Secretaria, o cidadão também recebe toda a informação necessária. “Estamos à disposição para orientar a todos da importância desta ação. A conscientização vem em primeiro lugar”, completa Gotardo, esclarecendo ainda que com um litro de óleo é possível contaminar um milhão de litros de água e se for descartado no solo, o líquido pode impermeabilizá-lo, o que contribui com enchentes e alagamentos.

Compartilhar:

Veja Mais