Fim de semana tem nova fase da campanha antirrábica do Governo de Andradina; confira os pontos

Fonte: Da redação com Assessoria de Imprensa, em26/08/2016

Vacinação acontece no sábado das 8 às 17h e no domingo das 8 às 12h. Foto: Divulgação/Prefeitura

O Governo de Andradina através da Secretária de Saúde e Higiene Pública por meio do Centro de Controle de Zoonoses ligado à Vigilância Epidemiológica Municipal realiza neste fim de semana a terceira etapa da campanha antirrábica canina e felina.

Esta terceira fase de vacinação acontece nos dias 27 e 28 de agosto e vai atingir os bairros do Centro, Benfica, Barbaroto, Jardim Nova Esperança, Gasparelli, Canaã, Vila Feltrin.  Os pontos de vacinação serão o Ginásio de Esportes - Agenor Francisco Cunha, Feirão do Produtor – Viaduto Miguelão, a escola Josepha a Jesus Carreira, Secretaria da Agricultura, Centro Comunitário Barbarotto e Base Comunitária do Gasparelli.

A campanha tem como meta vacinar 80% da população de animais do munícipio, que segundo dados do censo canino de 2014, são 13.646 cães e 4.027 gatos. “Estamos realizando a vacinação em etapas e por setores, para que todos vacinem seus animais de estimação”, explica a secretária da pasta, Jane Martins.

A raiva é uma doença que além de afetar os animais, também pode infectar seres humanos, não tem cura e pode matar. Só a vacinação pode controlar essa doença infecciosa aguda que acomete animais mamíferos, inclusive o homem, transmitida por meio de mordidas, arranhões ou lambeduras de cães, gatos e morcegos contaminados. A campanha também tem a colaboração dos atiradores do Tiro de Guerra do Governo de Andradina. 

27/08/2016 - das 8 às 17h e 28/08/2016 das 8 às 12h

Setor 1: Centro, Benfica , Barbaroto, Jardim Nova Esperança, Gasparelli, Canaã, Vila Feltrin

Locais: Ginásio de Esportes - Agenor Francisco Cunha, Feirão do Produtor – Viaduto Miguelão, a escola Josepha a Jesus Carreira, Secretaria da Agricultura, Centro Comunitário Barbarotto e Base Comunitária do Gasparelli.


Compartilhar:

Veja Mais