Jamil dá posse ao Conselho Municipal Especial de Trânsito

Fonte: Da redação com Assessoria de Imprensa, em15/08/2016

Conselho tem incumbência de fazer sugestões, elaborar estudos e propor ao executivo municipal melhorias no sistema de trânsito . Foto: Divulgação/Prefeitura

LEITOR ANDRAVIRTUAL TEM DESCONTO ESPECIAL: 10% OFF na sua primeira compra na Icabelos! (Clique e use no carrinho cupom BOASVINDAS10 - até 31/12)

O prefeito Jamil Ono (PT) deu posse ao Conselho Municipal Especial de Trânsito, na manhã desta sexta-feira (12). A principal função do conselho é o acompanhamento permanente do trânsito urbano no município.

O conselho é formado por representantes da sociedade civil e pública e tem a incumbência de fazer sugestões, elaborar estudos e propor ao executivo municipal, fazer ou implantar mudanças no sistema viário pelo próximo biênio.

Jamil destaca que o trabalho do Conselho nos últimos anos no município. “A atuação dos conselheiros tem excelente contribuição para o desenvolvimento da cidade e essencialmente para a melhora no trânsito”, comenta Jamil.

Após a posse foi escolhido como presidente o delegado Seccional de Policia, Dr. José Astolfo Junior, que já havia presidido o conselho nos últimos dois anos, como vice, da Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos, Rusth Kleber F. de Moraes. O primeiro secretário da Associação Comercial e Industrial de Andradina (ACIA), Carlos Alberto Zago e o segundo secretário da 53ª CIRETRAN, Dr. Antonio Carlos São João Junior.

Astolfo destaca a redução no número de acidentes conquistado com atuação do conselho e o apoio do Governo de Andradina. “Através de estudos e medidas adotadas reduzimos em mais 50% o número de acidentes de trânsito”, comenta o presidente do conselho.

Foram nomeados os representantes: do 28° Batalhão Policial Militar, o 1º Sargento Luiz de Albuquerque Ferreira; Sindicato do Comercio Varejista de Andradina (SINCOMERCIO), Luiz Antonio Públio; da Prefeitura Lucas Teixeira e Alessandro Basaglia Carvalho; do Tiro de Guerra, Leonardo Massaaki Minakawa e do Corpo de Bombeiros de Andradina, Diego Correa de Lima.

Lucas Teixeira secretário de Trânsito, Transportes e Mobilidade Urbana destaca os esforços do conselho também para a elaboração do Plano de Mobilidade Urbana. “O plano vai direcionar nosso município aos rumos certos para que tenhamos uma harmonia entre o trânsito e a qualidade de vida”, finaliza Lucas. Participou também do ato o sargento Cícero Vieira de Melo, chefe de instrução da unidade do Tiro de Guerra do Governo de Andradina.

Compartilhar:

Veja Mais