Governo de Andradina forma mais uma turma do curso de corte e costura

Fonte: Da redação com Assessoria de Imprensa, em09/08/2016

Governo de Andradina participa da conclusão do curso de mais uma turma das aulas de Costura em máquina reta e overloque industrial. Foto: Divulgação/Prefeitura

O Governo de Andradina através do NIAP (Núcleo de Iniciação e Aperfeiçoamento Profissional) ligado à SDEER (Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda), em parceria com o SENAI, formou mais uma turma de corte e costura na noite da última sexta-feira (05).

Com carga horária de 160 horas o curso que teve como principal objetivo desenvolver as competências relativas à execução de operações básicas de costura, em máquinas retas, overloque e especiais, de acordo com procedimentos e normas ambientais de segurança, capacitou 15 alunas.

A secretária de Promoção e Assistência Social, Lucinéia Pereira, participou do encerramento do curso e agradeceu as mais de 200 peças confeccionadas pelas alunas durante o curso, que foram doadas e serão revertidas para doação às famílias cadastradas nos Cras (Centro de Referência a Assistência Social).

“O curso é a oportunidade para encontrar uma fonte de renda ou nova carreira através do suporte que o Governo de Andradina também oferece através do Desenvolve Andradina, que abriga unidades como o Sebrae e o Banco do Povo, para futuramente orientar as alunas em um possível negócio próprio”, explicou a secretária.

O coordenador do NIAP Roberto Trevisola, parabenizou o trabalho da docente do curso Marisa Martins, e a parceria com o Senai. “O NIAP se tornou um celeiro de formação. São diversos profissionais de diversas áreas que tem buscado melhorar suas carreiras, em cursos como corte e costura, marcenaria, operador de colhedora e escola de eletricista”, finaliza Trevisola.

Compartilhar:

Veja Mais