Com Jamil, Tamiko lança pré-candidatura à prefeitura de Andradina

Fonte: Da redação, em20/07/2016

Foto: Andravirtual

A professora Tamiko Inoue lançou nesta terça-feira (19) a sua pré-candidatura à prefeitura de Andradina e afirmou a aliança do PCdoB com mais 10 partidos do município. Com o plenário da Câmara Municipal lotado, Tamiko assume o compromisso de continuar e melhorar o trabalho do atual prefeito Jamil Ono (PT).

Entre os partidos que já firmaram apoio à professora que esteve por mais de 7 anos à frente da Secretária de Educação do município estão o: PSD, PT, PDT, PEN, PMN, PHS, PMB, PTN, PRTB e PTdoB.

“Tenho o compromisso de continuar e melhorar o trabalho que mudou os rumos de Andradina e preparou a cidade para o crescimento nas próximas décadas”, destaca Tamiko, que tem apoio do prefeito Jamil e vem comandando o munícipio nos últimos sete anos.

Jamil explica que seu apoio à Tamiko se deve pelo excelente trabalho em que ela realizou à frente da Educação de Andradina, gerindo com eficiência e austeridade mais de 30% do orçamento do município.

Entre as conquista está toda a reformulação do sistema educacional de Andradina, com reforma e ampliação de todas as unidades do ensino fundamental, com instalação de quadras poliesportivas, e também a reforma e ampliação dos centros de educação infantis.

Entre os destaques está o salto na merenda escolar, que passou a ser umas das melhores do país e os índices de ensino que já alcançaram patamares de primeiro mundo, segundo dados do Ideb, além de toda a reformulação do material didáticos, sistema de aulas e capacitação de professores.

Outro ponto a favor de Tamiko é que na sua gestão foi responsável por duplicar o número de creches do município. Além de reformar e ampliar as cinco creches já existentes, Tamiko foi responsável por construir mais cinco, mais que dobrando a oferta de vagas para as crianças de mães trabalhadoras.

Currículo

Tamiko, filha de agricultores do bairro Planalto, é educadora há quase meio século, iniciando em 1970 sua jornada nas salas de aula da Romeu Martins, onde estudou e foi diretora 20 anos depois de iniciar a carreira no magistério. Foi também diretora-fundadora do Etec Sebastiana Augusto de Moraes (Escola Técnica Agrícola), por onde atuou por 15 anos. Assumiu também a diretoria da Etec de Birigui e logo depois foi convidada pelo prefeito Jamil para o desafio de mudar a Educação do município. 

Compartilhar:

Veja Mais