Governo de Andradina instala lombadas no acesso à Planalto

Fonte: Da redação com Assessoria de Imprensa, em13/06/2016

Medida visa maior segurança dos moradores no acesso à Planalto . Foto: Divulgação/Prefeitura

LEITOR ANDRAVIRTUAL TEM DESCONTO ESPECIAL: 10% OFF na sua primeira compra na Icabelos! (Clique e use no carrinho cupom BOASVINDAS10 - até 31/12)

O Governo de Andradina através da Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade Urbana (SMTTM) realizou, nesta sexta-feira (10), a instalação de lombadas no núcleo urbano de Planalto e de uma lombofaixa para aumentar a segurança dos pedestres em frente Centro de Saúde I “Dr. Eduardo Ramalho” (antigo PAM).

O secretário de Trânsito, Sinval Previato,  destaca que a medida visa, além da diminuição da velocidade, a segurança dos moradores no acesso à Planalto.  “A segurança e qualidade de vida da população é a primeira coisa pensada em qualquer estratégia adotada pelo Governo de Andradina através do prefeito Jamil Ono (PT) e também nas ações no trânsito”, comenta Sinval.

“Houve um aumento da velocidade da via de acesso à Planalto”, ainda destaca o coordenador de Trânsito, Lucas Teixeira, sobre a pavimentação da estrada vicinal Sebastião Lourenço da Silva (ADD-011), que liga Andradina a Murutinga do Sul.

Em Planalto a instalação foi acompanhada pelo aposentado Izaías Aro, morador do núcleo urbano há 46 anos e uma dos munícipes que solicitou a lombada. “A via ficou perigosa, e agora teremos maior segurança”, destaca o morador. 

A instalação em frente ao Centro de Saúde se deu devido à concentração de pessoas e visa à redução de velocidade do motorista ao chegar próximo da faixa e o respeito à preferência de passagem ao pedestre.

“O trânsito tem que ser pensado como forma de universalização e acesso a todos. A lombofaixa é instalada ao nível da calçada o que aumenta a segurança para pedestres, cadeirantes, pessoas com dificuldade de locomoção e mães com cadeirinhas de bebês”, finaliza Sinval.

 

Foto  - lombadas – Crédito: Secom/Prefeitura

Legenda: Medida visa maior segurança dos moradores no acesso à Planalto 

Compartilhar:

Veja Mais