Dia do Meio Ambiente foi celebrado com plantio de mudas e trilha pelo Governo de Andradina

Fonte: Da redação com Assessoria de Imprensa, em07/06/2016

O Dia Internacional do Meio Ambiente foi comemorado pelo Governo de Andradina com plantio de mudas e trilha ecológica. . Foto: Divulgação/Prefeitura

O Governo de Andradina através das Secretarias de Meio Ambiente, Educação, e de Agricultura e Abastecimento celebraram o Dia Mundial do Meio Ambiente no último domingo (5) como plantio de mudas e trilha ecológica no Horto Educacional.

Para o secretário de Meio Ambiente, Cláudio Gotardo, faz parte do crescimento do município o cuidado consciente e compensação ambiental para manter um equilíbrio sem interferir na qualidade de vida da população.

“O Governo de Andradina tem aplicado cada vez mais as políticas públicas de sustentabilidade, o que garante a melhoria do nosso meio ambiente. Essas ações promovidas fazem parte das adequações que o município procura sempre se atentar, como a resolução de Política Nacional de Resíduos Sólidos adotadas como forma de cuidado para Andradina”, citou Gotardo.

A abertura das atividades comemorativas foi realizada na manhã do último sábado (04), no cruzamento das ruas Paes Leme com Alexandre Salomão, com a distribuição de mudas e panfletos de orientações e conscientização relacionados ao assunto, no centro da cidade.

Durante a atividade ainda foram distribuídas sementes de crotalária (arma natural utilizada para combate do mosquito da dengue) e ainda contou com a parceria da Raízen, representada pelo Analista de Meio Ambiente, Raildo Rocha.

Dentre as atividades, o domingo começou com plantio de mudas no Horto Educacional que também vai garantir a continuidade do reflorestamento do espaço que já possui árvores nativas e uma trilha ecológica em que a equipe da Secretaria de Meio Ambiente explicou sobre a origem de algumas espécies de árvores existentes pelo trajeto.

Para o secretário de Agricultura e Abastecimento, Nino Spegiorin, a data serve como forma de incentivar a população a olhar para a natureza e entender que ela precisa seguir o curso completo sem os efeitos do desgaste, já que a produção da nossa agricultura depende dela. “O meio ambiente saudável colabora com vários fatores, e as ações que o Governo de Andradina realiza são voltadas para essa finalidade”, comentou Nino.

Durante a Semana as Secretarias de Meio Ambiente, Educação e de Agricultura e Abastecimento também participarão juntas das atividades que vão acontecer na unidade do Batalhão da Polícia Militar na terça-feira (07), onde será realizado o plantio de mudas na sede do 28º BPMI a partir das 8h30 e na quarta-feira (08) na calçada ao redor do Campo Santo São Sebastião. Alunos da rede municipal de ensino serão convidados a participar das atividades.

“Durante todo o mês de junho a Secretaria irá realizar a distribuição de mudas à população, além da coleta de lixo eletrônico e agendamento para o plantio das mudas nas residências de moradores que não tiverem conhecimento do plantio correto”, ainda contou Gotardo.

A Secretaria de Meio Ambiente fica na Rua Guiomar Soares de Andrade, ao lado do Horto Educacional. O contato também pode ser realizado pelo telefone (18) 3723 6292.

Ainda estiveram presentes a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Márcia Ono, o secretário de Educação, Henrique Senise, a assessora da Secretaria de Educação, Tamiko Inoue, de Promoção e Assistência Social, Lucinéia Pereira, de Cultura, Keila Vianna, de Desenvolvimento Agrário, Sergio Kotaki, a equipe da Secretaria de Meio Ambiente e a população que participou das ações desenvolvidas.

Compartilhar:

Veja Mais