Governo de Andradina realiza exposição dedicada às ciências e ao espaço

Fonte: Da redação com Assessoria de Imprensa, em02/05/2016

Exposição começa nesta segunda-feira das 9h às 17h na Pinacoteca do Centro Cultural Pioneiros de Andradina. Foto: Divulgação/Prefeitura

O Governo de Andradina através da Secretaria de Cultura inicia o mês de maio com a exposição “Paisagens Cósmicas – Da terra ao Big Bang” do Museu Cata vento Cultural e Educacional de São Paulo.

Com duas semanas de duração, as imagens estarão expostas a partir das 9h desta segunda-feira (02), na Pinacoteca do Centro Cultural Pioneiros de Andradina, e fica disponível ao público até às 17h, além das visitas agendadas exclusivas para estudantes.

Para a secretária de Cultura, Keila Vianna, as telas dispostas a visitação contribui principalmente para crianças em período escolar, ajudando com a formação educacional e ainda as permite conhecer sobre arte e a formação do universo em outras perspectivas.

“A exposição auxilia esses alunos e quem visita a explorar novos conhecimentos, a adquirir mais informações do universo e conquistar outras possibilidades, desenvolvendo habilidades, seja na educação ou na arte, o que contribui também para a formação cultural de cada um deles”, ressalta Keila destacando que o incentivo ao conhecimento é uma estratégia do prefeito j Jamil Ono (PT).

A exposição leva o visitante a descobrir o universo por meio de belas imagens através de uma viagem pelo cosmo.  “Durante o contexto do projeto, as mensagens emitidas pelo visual dispensado na exposição ajuda a contribuir e ampliar o ambiente educacional da astronomia em especial sobre o universo”, ainda completou a secretária da pasta.

Compartilhar:

Veja Mais