Elektro oferece vagas de estágio em Andradina

Fonte: Da redação com Assessoria de Imprensa, em25/04/2016

A Elektro, distribuidora de energia elétrica, está com inscrições abertas para o programa de estágio. São aproximadamente 25 vagas para as seguintes cidades da área de concessão da empresa: Andradina, Atibaia, Dracena, Franco da Rocha, Guarujá, Itanhaém, Itapeva, Limeira, Rio Claro, Registro, São Luis do Paraitinga, Tatuí, Votuporanga e Campinas. As inscrições podem ser feitas no site do Programa de Estágios:http://estagio.elektro.com.br.

Os selecionados terão direito a bolsa-auxílio e benefícios, e a jornada de trabalho é de, no máximo, seis horas por dia. Em Campinas, são elegíveis para participar do processo pessoas cursando as faculdades de Engenharia Elétrica, Engenharia Produção, Engenharia Telecomunicações, Engenharia Computação, Engenharia Ambiental, Administração de Empresas, Economia, Ciências Contábeis, Matemática, Estatística, Direito, Jornalismo, Relações Publicas, Publicidade, Pedagogia, Psicologia, Relações Internacionais. Nas demais cidades,  Engenharia Elétrica.

As chances de efetivação ao final da experiência de estágio são muito grandes. No último ano, o percentual de efetivação foi de 80%. A Jéssica Alves, de 22 anos, que iniciou o estágio no segundo trimestre de 2013 e ao final do programa, em 2015, foi contratada, é um exemplo disso. “Como estagiária as oportunidades são inúmeras: pude conhecer outras áreas e me desenvolver profissionalmente. A efetivação é uma oportunidade real para quem tem um bom desempenho”, afirma a analista da área de Comunicação Empresarial.

E o processo costuma ser bem disputado. Ano passado, a concorrência foi de mais de 100 candidatos para uma vaga. O programa de estágio da Elektro ocorre desde 2006 e neste período já contratou mais de 250 estagiários. Muitos deles hoje ocupam o cargo de gestores, como é o caso do Thiago Bigi, de 33 anos, Gerente Executivo de Assuntos Regulatórios. Thiago começou sua carreira como Estagiário de Engenharia em Tatuí, em 2006, e de lá pra cá, teve ascensão passando por várias áreas. “A Elektro nos proporciona sair da nossa zona de conforto. Eu tive a oportunidade de, mesmo sendo Engenheiro, trabalhar em áreas completamente diferentes, como Recursos Humanos, Logística, Operações e Regulação. O programa permite ao Estagiário participar ativamente de processos da companhia, o que contribui para o desenvolvimento e aumenta as chances de efetivação. Prova disso é que grande parte dos atuais líderes da empresa iniciaram a carreira pelo Programa de Estágio.”

 

As inscrições podem ser feitas entre os dias 15 de abril e 11 de maio no site do Programa de Estágios: http://estagio.elektro.com.br, e as contratações já são para o mês de agosto de 2016. Estar cursando o penúltimo ou último ano do ensino superior em agosto de 2016 e ter disponibilidade de 18, 24 ou 30 horas semanais - com o máximo de seis horas por dia de estágio são os pré-requisitos para participar do processo seletivo. Inglês e Espanhol serão diferenciais.

 

“Aqui na Elektro entendemos que o estágio pode ser o início de uma carreira profissional brilhante, marcada pelo crescimento pessoal e profissional. O sucesso deste período vai depender do empenho e dedicação do estagiário, que encontrará na empresa diversas ferramentas que o auxiliarão em seu processo de transição entre vida universitária e profissional”, afirma  Noemi Oga, Gerente de R.H  da Elektro.

Compartilhar:

Veja Mais