Curso de marcenaria do Governo de Andradina é opção para qualificação profissional

O Governo de Andradina através da SDEER (Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda) realizou na noite desta quarta-feira (02) o início do curso de marcenaria no NIAP (Núcleo de Iniciação e Aperfeiçoamento Profissional)

Governo de Andradina participara da abertura oficial de mais uma turma do curso de Marcenaria no NIAP (Núcleo de Iniciação e Aperfeiçoamento Profissional). Foto: Divulgação/Prefeitura
Governo de Andradina participara da abertura oficial de mais uma turma do curso de Marcenaria no NIAP (Núcleo de Iniciação e Aperfeiçoamento Profissional). Foto: Divulgação/Prefeitura

O Governo de Andradina através da SDEER (Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda) realizou na noite desta quarta-feira (02) o início do curso de marcenaria no NIAP (Núcleo de Iniciação e Aperfeiçoamento Profissional).

O secretário de Governo e Gestão Participativa, Manoel Messias de Almeida, que esteve representando o prefeito Jamil Ono (PT), destacou a importância socioeconômica do curso.“Qualificar a mão-de-obra é uma forma de gerar oportunidades dentro do mercado promovendo geração de renda e desenvolvimento econômico”, destacou Messias.

O secretário da SDEER, Hugo Zamboni, explica que investimento na qualificação de profissionais vem sendo uma das prioridades do Governo de Andradina desde que reativou o NIAP.

“Este curso oferecido dá a oportunidade de uma nova carreira aos formandos, envolvendo a inserção não só dos alunos, mas também de suas famílias, e até mesmo levando ao empreendedorismo ou cooperativismo, já que oferecemos, depois da formação, o suporte através do Espaço do Empreendedor” comentou Zamboni. 

O assessor especial de assuntos estratégicos, Pedro Bentivoglio, ressalta a importância da continuidade após o curso de buscar o apoio que é oferecido pelas políticas de governo.

  “A qualificação e transformação da vida dos alunos continua também com apoio e as estratégias voltada ao mercado, como o suporte dado aos empreendedores no acesso a financiamento financeiro, como o Banco do Povo e da qualificação pelo Sebrae, nas parcerias com o Governo de Andradina”, comentou Bentivoglio.

O professor Aparecido Rodrigues de Oliveira explica que durante o curso os alunos aprenderão as habilidades necessárias para seus projetos envolvendo madeiras, como bancos e móveis, saíam do papel para a realidade.

“O curso é uma ótima opção para a qualificação profissional ou até mesmo para iniciar uma nova atividade comercial contento uma carga horária de 160 horas”, finalizou o diretor do NIAP, Roberto Trevisola.

Leia mais notícias em andravirtual

Curta nossa página no Facebook

Siga no Instagram

Últimos Destaques

Publicidade

Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de cookies. Ao continuar no site, consideramos que você está de acordo com nossa Política de Privacidade

close