Jovem que fraturou coluna em treino estava no 1º dia de aula, diz academia

Fonte: Da redação, em12/01/2016

Marcelle fraturou coluna após acidente em academia, em São José do Rio Preto (Foto: Reprodução/Facebook)

A estudante Marcelle Mendes Mancuso, de 21 anos, que fraturou a coluna depois de sofrer um acidente durante a prática de abdominal invertido, estava em seu primeiro dia na academia, em São José do Rio Preto (SP), segundo o advogado Eder Fasanelli, responsável pela Brasil Fitness - que também é filho do dono da academia.

“Era o primeiro dia de aula dela na nossa academia, mas ela já treinava em outro lugar. Tinha experiência e, por isso, nem pegou ficha com professor, foi fazer o treino que provavelmente já fazia antes. Esse exercício que ela estava fazendo, inclusive, nem é recomendado para iniciantes", diz.

O acidente foi no sábado (9), mas o pai da jovem registrou boletim de ocorrência na segunda-feira (11). De acordo com B.O., Marcelle estava fazendo abdominal invertido, em que o aluno fica pendurado pelos pés de cabeça para baixo, quando a cinta que a prendia estourou e ela caiu de cabeça no chão. A jovem foi hospitalizada e ficou internada na UTI do Hospital de Base, com fratura na quinta vértebra e lesão na medula. O G1 entrou em contato com a família da estudante, mas ninguém quis comentar sobre o caso.

A assessoria de imprensa do Hospital de Base, onde ela está internada, afirma que a família da jovem proibiu a divulgação de qualquer informação sobre o quadro clínico dela. O hospital informou apenas que ela foi transferida para o quarto e que o estado de saúde é estável.

"Quando um professor viu Marcelle fazer o exercício sozinha ficou preocupado e foi até ela oferecer ajuda. Como era o primeiro dia dela e estava treinando sozinha, ele foi ajudar. Ela já estava terminando de fazer o exercício quando a fita que usava arrebentou e ela caiu”, afirma Fasanelli, em entrevista ao G1 nesta terça-feira (12).

 Leia a matéria completa no G1 >>

Compartilhar:

Veja Mais