PF cumpre mandados de busca e apreensão em estaleiro de Araçatuba

Fonte: Da redação, em16/12/2015

Agentes da Polícia Federal estiveram na manhã desta terça-feira (15) no estaleiro de Araçatuba (SP) cumprindo mandados de busca e apreensão

Agentes da Polícia Federal estiveram na manhã desta terça-feira (15) no estaleiro de Araçatuba (SP) cumprindo mandados de busca e apreensão. Este mandado é um dos 53 que estão sendo cumpridos em todo país e tem relação com a operação Lava Jato, uma das maiores já realizadas contra a corrupção. As informações são do portal G1/TV Tem.

Os policiais apreenderam computadores e documentos no estaleiro da cidade. A ação faz parte da operação Catilinárias, que é um braço a Lava Jato. A intenção é conseguir provas, antes que elas possam ser destruídas.

O estaleiro faz parte do consórcio Estre Ambiental e é um dos principais alvos da operação. Inclusive nesta terça-feira (15) em São Paulo a polícia fez busca também na casa do dono da empresa e no prédio da empresa.

O estaleiro foi construído em 2011, como solução logística para o transporte de etanol pela hidrovia Tietê-Paraná. O contrato foi para construção de 20 comboios, que não chegaram a viajar por causa da seca e do nível da hidrovia, que está muito baixo e impede a navegação dos comboios.  O estaleiro diz que faz o possível para colaboração com as investigação.

Leia matéria completa no G1 >>

Compartilhar:

Veja Mais