Placa de celular é encontrada em pote de margarina em penitenciária

Fonte: Da redação , em25/11/2015

Pote de margarina, placa de telefone celular e bateria para o equipamento foram apreendidos. Foto: Divulgação

Uma placa de telefone celular e uma bateria foram encontradas dentro de um pote com margarina enviado por sedex a um sentenciado que cumpre pena na Penitenciária Vereador Frederico Geometti, em Lavínia. Segundo a SAP (Secretaria de Administração Penitenciária), o fato aconteceu por volta das 9h desta terça-feira (24). As informações são da Folha Região de Araçatuba.

A correspondência tinha como remetente o avô de um dos sentenciados que cumpre pena na unidade prisional e, junto com o pote de manteiga, havia outros objetos.

Agentes de segurança penitenciária utilizaram um aparelho de raio X para examinar o pacote e suspeitaram que no interior dele pudesse haver objetos de metal. "Ao procederem a abertura da correspondência, na presença do sentenciado, em revista manual foi confirmada a presença da placa de telefone celular e de uma bateria que estavam envoltos em papel carbono dentro de um pote de margarina", informa a nota enviada pela secretaria.

PROCEDIMENTO
De acordo com a SAP, um procedimento disciplinar foi instaurado para apurar se o sentenciado está envolvido no envio dos equipamentos para dentro do presídio. O material foi apreendido e será periciado.

Lavínia possui três penitenciárias com capacidade para 844 detentos cada. Porém, no início desta semana uma delas abrigava 1.277 presos, a outra 1.848 e a terceira, 1.381.

Compartilhar:

Veja Mais