Governo de Andradina instala lombofaixa na J.A. de Carvalho para aumentar segurança de pedestres

Fonte: Da redação com Assessoria de Imprensa, em18/11/2015

Instalação de Lombofaixa ao nível da calçada o que aumenta a segurança para pedestres, cadeirantes, pessoas com dificuldade de locomoção e mães com cadeirinhas de bebês. Foto: Divulgação/Prefeitura

O Governo de Andradina através da Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade Urbana (SMTTM) instalou uma lombofaixa para aumentar a segurança dos pedestres na rua J.A. de Carvalho, em frente ao Paço Municipal.

O secretário da SMTTM , Silval Previato,  informa que a medida visa, além da diminuição da velocidade, o respeito ao pedestre. “Está região central tem uma grande concentração de pessoas e esperamos a redução de velocidade do motorista ao chegar próximo da faixa e o respeito à preferência de passagem ao pedestre”, explica o secretário da pasta.

O prefeito Jamil Ono (PT) e o vice Dr. Charles Kobayashi estiveram no local acompanhando a instalação. “O trânsito tem que ser pensado como forma de universalização e acesso a todos. As lombofaixas são instaladas ao nível da calçada o que aumenta a segurança para pedestres, cadeirantes, pessoas com dificuldade de locomoção e mães com cadeirinhas de bebês”, explica o prefeito Jamil.

Dr. Charles destacou que toada ação do Governo de Andradina primeiramente é pensada na segurança da população. “A segurança e qualidade de vida da população é a primeira coisa pensada em qualquer estratégia adotada pela administração e em qualquer ação no trânsito”, comenta Dr. Charles.  

Foram feitos estudos e escolhidos locais com grande fluxo de veículos e pedestres e já foram instaladas lombofaixas na avenida Guanabara, próximo ao cemitério; em frente a escola estadual João Brembatti Calvoso (JBC); e na avenida Barão do Rio Branco no cruzamento com a rua 13 de Maio.

 “A lombofaixa é uma das formas de reduzir a velocidade dos veículos de forma menos agressiva, ao contrário dos chamados quebra-molas, e com o diferencial da faixa de pedestres agregada. Esperamos a conscientização do motorista em relação ao pedestre, que é a parte mais fraca do trânsito”, explica o coordenador da SMTTM, Lucas Teixeira.

Compartilhar:

Veja Mais