Égua maltratada é resgatada, mas não resiste; dono é multado em Andradina

Fonte: Da redação, em19/10/2015

O dono foi localizado e multado pela Polícia Ambiental; a égua não resistiu ao péssimo estado de saúde. Foto: Divulgação

Uma égua morreu após sofrer maus-tratos, em Andradina. Ela chegou a ser socorrida pela Associação Protetora dos animais locais, com auxílio do Corpo de Bombeiros, mas não resistiu devido ao precário estado. O caso ocorreu na tarde desta quinta-feira (15). As informações são da Folha da Região de Araçatuba.

A associação recebeu denúncia anônima indicando que o animal estava com péssima condição de saúde. Ao chegarem no local, encontraram uma égua que estava infestada de carrapatos, fraca e com um olho totalmente arrancado. Foi solicitada a presença da Polícia Ambiental, do Corpo de Bombeiros e máquinas da Prefeitura para auxiliarem no resgate do animal, que foi levado até a um hospital veterinário da cidade, onde recebeu cuidados.

O dono foi localizado e multado pela Polícia Ambiental e agora responderá judicialmente pelo crime de maus-tratos a animais. Conforme o veterinário que atendeu o caso, o animal estava sendo maltratada há um bom tempo para estar na situação ao qual foi encontrado.

Compartilhar:

Veja Mais