Vagões destruídos por incêndio são retirados de linha férrea em Valparaíso

Fonte: Da redação, em11/09/2015

Vagões ficaram destruídos depois do incêndio (Foto: Reprodução/TV TEM)

Os vagões que pegaram fogo e ficaram destruídos em um trecho da ferrovia de Valparaíso (SP) foram retirados nesta quinta-feira (10) do local. Funcionários da ALL, empresa que administra as ferrovias na região, trabalharam durante esta quinta-feira na retirada dos vagões e também da carga de papel que pegou fogo. O prejuízo passou de R$ 1 milhão. As informações são do portal G1/TV Tem.

O trabalho de retirada foi dificultado por causa da chuva. Funcionários da empresa removeram os restos da carga de papel incendiada para que os vagões fossem rebocados para que a linha seja liberada. Segundo informações da empresa, os vagões no trilho impediram o tráfego da ferrovia.

Entenda o caso

Foram 43 vagões carregados de papel que pegaram fogo na terça-feira (8) na região de Araçatuba entre as cidades de Lavínia (SP)  e Valparaíso. A carga era levada de Três Lagoas (MS), para o porto de Santos (SP). Segundo os bombeiros, o incêndio foi provocado por um curto-circuito na rede elétrica de uma propriedade rural.

O fogo se espalhou pelo canavial seco e acabou atingindo as composições. Toneladas de papel foram queimadas e a ferrovia ficou interditada. Pelo menos dois trens com outras cargas de papel estavam parados e só estavam aguardando que os vagões queimados fossem removidos para seguir viagem.

Compartilhar:

Veja Mais