Vagões destruídos por incêndio são retirados de linha férrea em Valparaíso

Os vagões que pegaram fogo e ficaram destruídos em um trecho da ferrovia de Valparaíso (SP) foram retirados nesta quinta-feira (10) do local. Funcionários da ALL, empresa que administra as ferrovias na região, trabalharam durante esta quinta-feira na retirada dos vagões e também da carga de papel que pegou fogo

Vagões ficaram destruídos depois do incêndio (Foto: Reprodução/TV TEM)
Vagões ficaram destruídos depois do incêndio (Foto: Reprodução/TV TEM)

Os vagões que pegaram fogo e ficaram destruídos em um trecho da ferrovia de Valparaíso (SP) foram retirados nesta quinta-feira (10) do local. Funcionários da ALL, empresa que administra as ferrovias na região, trabalharam durante esta quinta-feira na retirada dos vagões e também da carga de papel que pegou fogo. O prejuízo passou de R$ 1 milhão. As informações são do portal G1/TV Tem.

O trabalho de retirada foi dificultado por causa da chuva. Funcionários da empresa removeram os restos da carga de papel incendiada para que os vagões fossem rebocados para que a linha seja liberada. Segundo informações da empresa, os vagões no trilho impediram o tráfego da ferrovia.

Entenda o caso

Foram 43 vagões carregados de papel que pegaram fogo na terça-feira (8) na região de Araçatuba entre as cidades de Lavínia (SP)  e Valparaíso. A carga era levada de Três Lagoas (MS), para o porto de Santos (SP). Segundo os bombeiros, o incêndio foi provocado por um curto-circuito na rede elétrica de uma propriedade rural.

O fogo se espalhou pelo canavial seco e acabou atingindo as composições. Toneladas de papel foram queimadas e a ferrovia ficou interditada. Pelo menos dois trens com outras cargas de papel estavam parados e só estavam aguardando que os vagões queimados fossem removidos para seguir viagem.

Leia mais notícias em andravirtual

Curta nossa página no Facebook

Siga no Instagram

Últimos Destaques

Publicidade

Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de cookies. Ao continuar no site, consideramos que você está de acordo com nossa Política de Privacidade

close