Pais esquecem criança de oito anos em escola pública de Araçatuba

Fonte: Da redação, em09/09/2015

Criança foi esquecida em uma escola no bairro Vilela (Foto: Reprodução / TV TEM)

LEITOR ANDRAVIRTUAL TEM DESCONTO ESPECIAL: O milagre da manhã com super desconto!

Um menino de oito anos foi esquecido nesta terça-feira (8) em uma escola pública de Araçatuba. De acordo com a polícia e o Conselho Tutelar, a criança deveria ter ido para casa ao meio-dia, mas acabou ficando na escola até à noite. As informações são do portal G1/TV Tem.

O menino foi esquecido em uma escola municipal do bairro Vilela. Já era noite quando a mãe e o padrasto levaram a criança para casa. A diretora da escola informou que a família mudou de bairro e não avisou a escola, nem os responsáveis pelo ônibus da prefeitura que faz o transporte escolar da criança.

Devido a pouca idade do menino, ele não sabia qual ônibus pegar para chegar em casa, o menino ficou na escola até a noite, quando terminaram as aulas do período da tarde. A diretora levou o menino para o plantão policial,  onde a criança só foi liberada com a chegada dos pais.

O Conselho Tutelar foi chamado, a mãe disse aos conselheiros que estava trabalhando e que o padrasto, que seria o responsável por cuidar da criança, saiu de casa. Eles disseram que acreditavam que o menino estava brincando na rua e só deram falta dele quando anoiteceu. O Conselho Tutelar da cidade vai acompanhar o caso. “Foi uma falta de comunicação entre os pais e a escola. A escola tinha endereço e telefones antigos. O feriado teria atrapalhado os pais atualizarem os dados e passar para o sistema de transporte. Como não era reincidente foi orientado que se voltar acontecer algo negligente de novo será registrado boletim de ocorrência”, afirma o conselheiro tutelar Wagner Rodegueiro.

 

Compartilhar:

Veja Mais