3º “EnCÃOtro” na Roça dá show de fofura e solidariedade em Andradina

Fonte: Divulgação, em28/07/2015

Fotos; Luana Carvalho

LEITOR ANDRAVIRTUAL TEM DESCONTO ESPECIAL: O milagre da manhã com super desconto!

Como julho ainda não acabou e é famoso pelas festas julinas, a Associação Protetora dos Animais de Andradina e Região (APAAR), promoveu no domingo, 26, um “arraiá” diferente.

Este ano o 3º “EnCÃOtro” na Roça foi realizado em uma chácara localizada  na Rua Everaldo de Souza Prado, ao lado da chácara da Maçonaria, e contou com diversas atrações tanto para os bichinhos quanto para seus donos.

Teve pula-pula e jogos para as crianças; vendas de comidas típicas como bolos doces e salgados, tortas, lanches vegetarianos, amendoins, compotas, pé de moleque, paçocas, refrigerante, água e cerveja. Além de canecas e canetas personalizadas da APAAR.

Vários animais participaram do “Desfile Pet”, exibindo muito charme e simpatia na passarela junto com seus donos. As inscrições custaram apenas R$5 e os três primeiros colocados das categorias “melhor traje” e “animal mais simpático” ganharam prêmios.

A música e a apresentação do 3º “EnCÃOtro” na Roça ficou por conta dos fundadores da Organização Não Governamental (ONG) Lar Amy, Claudinha Pimenta e Anderson Santos, parceiros da APAAR. A organização também montou um stand com vendas de chaveiros e camisetas para angariar fundos para o Lar Amy.

A tarde muito agradável também contou com a presença de visitantes locais, um simpático casal de cães sem raça definida (SRD), que correu, brincou, comeu e bebeu durante o evento e até desfilaram, esbanjando carisma, simpatia e muita energia entre os convidados.

Para a presidente da APAAR, Rosa Maria Calvoso Nakaguma, a festa com o desfile de cães é uma maneira de divulgar a associação e o trabalho por ela prestado, bem como angariar fundos. “Estamos muito contentes que a população esteja comparecendo e ajudando. É notória a evolução do nosso evento e também o aumento da conscientização da população que tantos nos têm ajudado, bem como com os cuidados com seus animais e os de rua”, afirma Dona Rosa, como é conhecida.

A APAAR é uma organização não governamental que ajuda animais de rua ou em situação de maus tratos. Por ser uma instituição sem fins lucrativos se mantém através da ajuda e doações de pessoas e empresas, bem como de eventos como o EnCÃOtro e rifas que angariam fundos a serem investidos em melhorias na sede e na compra de medicamentos e rações para os animais. Atualmente abriga aproximadamente 360 gatos e 50 cães, fora o atendimento a outros animais em situação de abandono que elevam em muito esses números.

“Procuramos atender os casos mais graves e os animais que realmente não tem dono. Atualmente possuímos um espaço onde abrigamos os cães, já os gatos ficam divididos entre casas de voluntários, lares temporários e dos membros da diretoria, portanto toda e qualquer ajuda é sempre bem vinda”, conlui a presidente.

Ajuda o ano todo – Se você possui jornais, panos, medicamentos, ração felina e/ou canina doe a APAAR, pois toda ajuda em prol da causa e bem estar animal é bem vinda. As doações podem ser feitas através dos telefones: (18) 9-9660-4460 e (18) 9-9614-8485.

E não compre, adote. A associação está cheia de amigos de quatro patas esperando uma oportunidade para amar e ser amado.

Compartilhar:

Veja Mais