Primeira aula de oficina de doces do Governo de Andradina focou ovos de Páscoa

Fonte: da Redação com Assessoria de Imprensa, em03/04/2015

Aula inaugural de oficina priorizou ovos de páscoa. Foto: Divulgação/Prefeitura

LEITOR ANDRAVIRTUAL TEM DESCONTO ESPECIAL: O milagre da manhã com super desconto!

O Governo de Andradina através da Secretaria de Promoção e Assistência Social realizou nesta semana a oficina de Ovos de Páscoa nas dependências da cozinha comunitária do Núcleo de Aprendizagem Profissional.

Na verdade o curso engloba a confecção de diversos doces de chocolate como trufas, porém devido a Semana Santa o foco foi o ovo de Páscoa.

O vice-prefeito Dr. Charles Kobayashi fez a abertura do curso e destacou a importância.

“O Governo de Andradina investe nas pessoas da mesma forma que investe no munícipio. Esta é uma oportunidade enorme para as mulheres evoluírem e fazerem a diferença. Como dica apenas digo que as coisas devem ser feitas com carinho e amor que são segredos para o sucesso”, destacou. Quem também prestigiou o curso foi a secretária de Educação, Tamiko Inue.

O secretária da pasta, Elaine Voguel, ressaltou o apoio do Fundo Social de Solidariedade, presidido pela primeira dama Márcia Norie Ueda Ono. “Recebemos todo o apoio do Fundo Social, através da Márcia, uma sintonia que nos faz alcançar um número cada vez maior de famílias. Esta oficina está qualificando essas pessoas para uma vida melhor, este é nosso sonho”, destaca a secretaria.

A proposta é desenvolver novas opções de renda para que as pessoas conquistem a autonomia e autossuficiência para o desenvolvimento pessoal das famílias. O objetivo final é a emancipação financeira.

As inscrições foram realizadas no CRAS (Centro de Referência de Assistência Social)  com o público-alvo, que foram às famílias dos programas de transferência de renda (Renda Cidadã, Ação Jovem, Programa Bolsa Família) e também famílias que residem no território de atendimento de uma das três unidades.

As técnicas aprendidas podem ser desenvolvidas em outras datas além da Páscoa, como no próximo Dia das Mães. "Existem vários módulos além de ovos de páscoa, trufas, cones trufados, versões que podem ser usados em festa como casamentos, aniversários, todos estarão aptos a confeccionar seus doces e comercializar num mercado cada vez mais amplo, basta ter criatividade", finaliza a secretária. 

Compartilhar:

Veja Mais