Estudante é agredida por colega de escola na saída da aula

Fonte: Da redação, em26/03/2015

Alunas brigaram na saída da escola em Rio Preto (Foto: Reprodução/ TV TEM)

Uma briga entre duas estudantes de uma escola municipal de São José do Rio Preto (SP) foi parar nas redes sociais depois que outros alunos registraram as cenas de violência nesta quarta-feira (25), no bairro Santo Antônio. As estudantes são da Escola Municipal Darcy Ribeiro e, apesar de elas estarem uniformizadas, as agressões aconteceram a alguns quarteirões do colégio. As informações são do portal G1/TV Tem.

No vídeo é possível ver que muitos alunos acompanham a briga e até filmam com o celular. Uma das estudantes cai no chão enquanto é agredida e outras duas adolescentes tentam ajudar, mas a briga continua.

O adolescente que fez o vídeo contou para mãe que essa é a segunda briga só nessa semana que ele presenciou na saída da escola.

Segundo a prefeitura, o incidente, de acordo com os pais, ocorreu a duas quadras da escola por motivos alheios aos escolares. Ainda segundo a assessoria da prefeitura, todas as escolas da rede municipal possuem comissão de mediação de conflito dentro da escola.

Outro caso
Esta é a segunda briga em menos de 10 dias entre alunos registrada na região noroeste paulista. Na última semana, duas alunas de uma escola de Mirassol (SP) também brigaram depois da saída da escola. As agressões foram gravadas por alunos e foram parar também nas redes sociais.

O vídeo começa com uma discussão, mas assim que uma das meninas se vira para ir embora, a outra a puxa com bastante força pelos cabelos. Daí em diante, a jovem é arrastada e jogada na calçada por vários metros. Há pelo menos 15 estudantes em volta da agressão, todos uniformizados, mas ninguém tenta separar a briga.

Compartilhar:

Veja Mais