Prefeitura decreta situação de emergência

Fonte: Da redação, em11/03/2015

Foto: Divulgação/Prefeitura

MUDANÇAS DE HÁBITOS, VÍCIOS E SAÚDE: Hipnose Clínica: atendimento em Andradina (SP).

A Prefeitura de Mirandópolis decretou situação de emergência devido aos estragos causados pela chuva dos últimos dias no município. A medida, segundo a administração municipal, garante agilidade no atendimento à população para reparação nos danos. As informações são da Folha da Região de Araçatuba.

Em nota divulgada pela assessoria de imprensa na terça-feira (10), a administração municipal informou que a chuva danificou algumas estradas municipais, com o tráfego de veículos chegando a ficar impossibilitado em alguns pontos. Várias tubulações e galerias para escoamento de água da chuva foram rompidas e outras podem romper a qualquer momento, de acordo com a Prefeitura.

Segundo o SAAEM (Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Mirandópolis), choveu cerca de 160 milímetros em dois dias na cidade, sendo 92 mms na madrugada de domingo e outros 58 mm na madrugada de segunda-feira. A medição foi feita pelo pluviômetro instalado na ETA (Estação de Tratamento e Esgoto).

VALIDADE

A situação de emergência está prevista no decreto 3.205/2015, que entrou em vigor na segunda-feira, quando ele foi publicado e registrado. O ato autoriza a administração municipal tomar as medidas cabíveis, de forma a garantir o acesso da população aos serviços necessários e essenciais.

O estado de emergência permanecerá enquanto o município considerar que há a necessidade de continuidade dos serviços de assistência aos munícipes, com os devidos reparos nos danos e riscos causados pelas chuvas.

Compartilhar:

Veja Mais