Justiça proíbe festa do laço em Andradina

Fonte: Da redação, em07/03/2015

AULAS DE INGLÊS GRATUITA NO YOUTUBE: ASSISTA AGORA >>

Foto: freeimages

Duas pessoas foram proibidas pela Justiça de Andradina de promover a prova do laço em dupla em festas de peão no município. A determinação vale de forma direta ou mediante terceirização, conforme decisão do juiz Douglas Borges da Silva.  As informações são da Folha da Região de Araçatuba.

Caso a sentença seja descumprida, os dois organizadores estarão sujeitos a multa de R$ 150 mil, valor a ser revertido ao Fundo Estadual de Defesa dos Interesses Difusos. A sentença é resultado de ação civil pública ingressada pelo Ministério Público, com o objetivo de proibir, de forma definitiva, a realização da prova do laço em dupla em Andradina.

Em 9 outubro do ano passado, a Justiça concedeu liminar, impedindo a realização no município da "1ª Prova de Laço em Dupla Dois Amigos", que estava programada para ocorrer no dia 18 daquele mês, no Parque de Exposições Miguel Rodrigues da Silva, alegando que a prática resulta em maus-tratos para os animais. Na prova, um peão tem que laçar a cabeça do animal enquanto outro laça os membros posteriores.

INTERDIÇÃO

A assessoria de imprensa da Prefeitura informou que foi notificada pela Justiça e que deveria interditar o evento. No entanto, como não ocorreu, não foi necessária a medida. A reportagem tentou entrar em contato com os organizadores por telefone, mas até o fechamento desta edição não conseguiu encontrá-los.


Veja Mais