Chuva deve marcar véspera e dia de Natal na região

Fonte: Da redação, em07/03/2015

Radar da Unesp de Bauru registra várias ocorrências de chuva sobre o Estado de São Paulo. Foto: Reprodução

A ceia de Natal deste ano pode ser acompanhada de muita chuva na região. O tempo instável que se instalou sobre a região nos últimos dias, marcando o início do verão, deve se estender até a próxima sexta-feira (26), conforme previsão do CPTEC (Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos), órgão do Ministério da Ciência e Tecnologia. Há 90% de chances de chover durante a véspera e Natal. As informações são do portal Araçatuba News.

De acordo com boletim emitido pelo IPMet (Instituto de Pesquisas Meteorológicas da Unesp de Bauru), uma frente fria que estava sobre o Paraná alcançou o estado de São Paulo nesta segunda-feira (22), aumentando a instabilidade. Assim, na terça-feira (23), o tempo segue nublado e com ocorrências de chuvas, que poderão ser de forte intensidade, acompanhadas por descargas elétricas e com rajadas de vento. A partir de quarta-feira (24), a instabilidade diminui, mas ainda haverá condições para ocorrências de chuvas.

CHUVA ACUMULADA

 Após passar por meses de estiagem, Araçatuba e região começam a ter níveis quase normais de chuva. Segundo levantamento da Somar Meteorologia, Araçatuba teve em dezembro, até a tarde desta segunda-feira (22), acúmulo de 127,5 mm de chuva. A média do mês, ainda conforme a empresa, é de 169 mm.

Dos 22 dias decorridos no mês, em apenas seis não foram registrados nenhuma gota de chuva. O dia 16 foi o que mais teve chuva acumulada, registrando 26,4 mm.

Compartilhar:

Veja Mais