Jovem que bateu moto em vaca morre na Santa Casa

Fonte: Folha da Região, em13/11/2014


O tratorista Mike Roberto Silva, de 21 anos, morador em Murutinga do Sul, morreu na noite de terça-feira na Santa Casa de Araçatuba após passar uma semana internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva). 

A vítima se envolveu em um acidente de trânsito no último dia 4, quando bateu a moto que dirigia em uma vaca solta no quilômetro 636 mais 300 metros da rodovia Marechal Rondon (SP-300), em Andradina. O animal também não resistiu. 

De acordo com boletim de ocorrência, Silva pilotava uma Honda Broz Ks NXR 150 preta, ano 2012, por volta das 5h30, quando bateu na vaca que passava pela pista, próximo a um trevo. Com a força da batida, o jovem foi arremessado a aproximadamente 25 metros do local onde ocorreu a colisão, sofrendo diversos ferimentos.

COMPLICAÇÕES
"O capacete que ele usava rachou e o traumatismo craniano foi inevitável", contou à reportagem o William Roberto Silva, 50, pai do rapaz, por telefone, na manhã de ontem, enquanto organizava os preparativos para o velório e enterro do filho. A vítima foi socorrida por uma unidade de resgate até a Santa Casa de Andradina, onde recebeu os primeiros socorros. 

Como o quadro de saúde era considerado grave, o tratorista precisou ser transferido ainda na manhã do dia 4 para o hospital em Araçatuba. A morte foi decorrente de complicações ocorridas no estado de saúde do jovem. 

"Ficamos acompanhando todo esse tempo ele no hospital, mas, infelizmente, ontem soubemos da notícia", lamentou o pai. Um VW Gol, ocupado por um aposentado e a filha dele, que não tiveram os dados divulgados, também bateu na animal caído na pista. As duas vítimas tiveram apenas ferimentos leves. 

TRABALHO
Ele contou que o filho morava com a família em uma fazenda em Murutinga do Sul e todos os dias de madrugada saía de moto, com destino à Andradina, onde pegava um ônibus de trabalhadores rurais para trabalhar em uma usina sucroalcooleira. Conforme informado pelo pai de Mike, no dia do acidente havia outra vaca solta na pista, além da que provocou a batida. 

No entanto, segundo ele, não há nenhuma informação sobre o proprietário dos animais. Ambos foram recolhidos pela Via Rondon, concessionária que administra a SP-300. O caso foi registrado como acidente de trânsito e omissão de cautela na guarda de animais. 

Até a tarde de ontem, o dono das vacas não havia sido identificado. O artigo 31 do Código Penal Brasileiro estabelece que quem deixa em liberdade, confia à guarda de pessoa inexperiente ou não tem cautela necessária ao guardar animal perigoso pode ter pena prevista de dez dias a dois meses de prisão ou multa. O acidente foi registrado pela Polícia Civil e será investigado, com o objetivo de descobrir e punir o responsável. O enterro do tratorista ocorreu na tarde de ontem, no cemitério municipal de Murutinha do Sul.

 

Compartilhar:

Veja Mais